CampanhaAgasalho 2017Moradores do Bairro Jardim Planalto receberão na noite desta terça-feira (18), a partir das 18h, a Loja Social Móvel, ação que faz parte da Campanha do Agasalho 2017 de Esteio, na Praça da Juventude (Av. Porto Alegre, 505). A Kombi da Prefeitura de Esteio, transformada em loja para distribuir doações a quem precisa de peças de vestuário, também fará uma parada na Vila Pedreira nesta quarta-feira (19), às 14h, no acesso à comunidade pela BR-116. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS).

A unidade móvel atende preferencialmente beneficiários do Bolsa Família, moradores de áreas de maior vulnerabilidade social ou usuários dos serviços de rede assistencial do Município. Quem for até o local poderá pegar até 10 peças de roupas por família para a estação mais fria do ano. Nestas duas edições, a loja contará com mais de 600 vestimentas disponíveis para doações aos moradores.

Loja Social
A ideia da Loja Social Móvel é que as roupas doadas nos pontos de coleta – prédios públicos, escolas e estabelecimentos comerciais de Esteio – até o final de agosto, após passarem por limpeza e restauração, irão para um veículo que se transformará em uma unidade móvel de distribuição de roupas, estacionando em diferentes pontos de Esteio. O objetivo desta ação é fazer com que cada pessoa possa escolher os agasalhos que julgar necessário para sua família


Loja Social Móvel no Jardim Planalto

Quando: Terça-feira (18), das 18h às 20h
Local: Praça da Juventude (Av. Porto Alegre, 505)

Loja Social Móvel na Vila Pedreira
Quando: Quarta-feira (19), das 14h às 16h30min
Local: Acesso à Vila Pedreira pela BR-116

Campanha do Agasalho 2017
De 8 de junho a 31 de agosto
Pontos de coleta: Prefeitura de Esteio e prédios públicos municipais, escolas de Esteio e estabelecimentos comerciais

 

Texto: Jean Monteiro