EsteioMaisVerde 2017A partir desta quinta-feira (14), o esteiense que quiser plantar em seu pátio ou calçada uma árvore terá o apoio da Administração Municipal. O projeto Esteio Mais Verde, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), vai doar mudas para aqueles que tiverem interesse em cultivar plantas ou árvores nativas e frutíferas. Para receber uma ou duas mudas, o cidadão precisa fazer a solicitação na Ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800-541-0400, ou ir a té a Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h.

Conforme o projeto, o cidadão agendará com a Ouvidoria uma visita do técnico da SMMA em sua residência, antes de receber as mudas ou sementes. O agente ambiental realizará a inspeção no local de plantio, a fim de verificar as condições e tamanho do pátio, se não há fiação elétrica que possa ser atingida pelos galhos e assim indicar o tipo de árvore mais adequado para o espaço.

O projeto foi elaborado pela SMMA visando a conscientização das pessoas sobre o cuidado com a natureza. O principal objetivo é despertar o maior interesse dos esteienses para assuntos relacionados aos cuidados com o meio ambiente, além de promover a diversificação das espécies de árvores cultivadas na cidade.

A coordenadora de conservação de espaços públicos da SMMA e responsável pelo projeto, Natiele Alves, acredita que a ação incentivará os cidadãos a cuidar do meio ambiente. “Educação ambiental de qualidade começa quando o Município orienta e incentiva a população a preservar a natureza. O plantio de árvores não tem só a função de embelezar a cidade, mas de filtrar o ar, entre outras funções biológicas essenciais para o bem-estar dos seres vivos”, explica.


Esteio Mais Verde
Como receber a doação de mudas: Ligar para ouvidoria da Prefeitura (0800-541-0400) ou solicitar pessoalmente
Horário: Das 12h30min às 18h, de segunda a sexta-feira
Local: Na Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)


Texto: Camila Moraes