20171010 JeanMonteiro DecoracaoDiaCriancas abre
Fotos: Jean Monteiro
Voluntários do programa Conta Comigo, entidades parceiras e a Prefeitura de Esteio estão finalizando as ações de decoração alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no Brasil na próxima quinta-feira (12). Ao todo, seis praças receberam intervenções voltadas para a criançada.

Uma delas é a Praça Silveira Neto, em frente ao Centro Municipal Edwiges Fogaça. O local recebeu uma decoração em com a temática da música infantil “Seu Lobato”. Os enfeites ficarão durante até o final de outubro nas praças.

Outra praça que conta com decoração é a da Avenida Governador Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval). Lá, as crianças contarão com um carrinho feito de pneus, telefone de brinquedo e uma decoração linda de flores de garrafa PET.

Outros locais que receberam as intervenções são a Rua Garibaldi (Rua Coberta), e as praças Coração de Maria, Irmão Egídio Justo e do Expedicionário. Cada uma delas tem um assunto diferente abordado, sob responsabilidade de diferentes escolas infantis e entidades do Município, em conjunto com as secretarias municipais de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS), Educação (SME), Obras e Serviços Viários (SMOSU) e Meio Ambiente (SMMA).

A secretária da SMCDS comentou sobre o reconhecimento dos trabalhos realizados via Conta Comigo. “Escolas próximas às praças realizaram a solicitação dos serviços junto à SMCDS dos voluntários do Conta Comigo. Isso é resultado do reconhecimento dos trabalhos dos nossos voluntários. É mais um ponto positivo para o programa e para Município”, disse.

O Conta Comigo foi lançado em 20 de fevereiro. É conduzido pela SMCDS e tem como objetivo atrair e capacitar voluntários para atuarem em diferentes ações realizadas na cidade. Podem se cadastrar pessoas com mais de 18 anos, interessadas em integrar ações voluntárias em Esteio e que possam participar de capacitações.

Os cadastrados serão convidados, inicialmente, para uma capacitação com temas como a legislação federal sobre serviço voluntário, com atribuições, compromissos e deveres, e o decreto municipal 5.687/2017, também sobre voluntariado. Após o treinamento, a SMCDS vai analisar o perfil dos voluntários e encaminhá-los, de acordo com as suas competências e habilidades, para órgãos municipais e entidades parceiras.

Para se cadastrar como voluntário que deseja participar do projeto, ou como entidade que precisa de voluntários, basta acessar os formulários do Conta Comigo pelo site da Prefeitura, clicando no botão do programa no menu vertical direito da página, ou pelo endereço http://bit.ly/contacomigoesteio.

Praças decoradas
Praça do Expedicionário
Centro de Atividades Recreativas de Esteio (Care); Escola de Educação Infantil Gente Miúda; Escola de Educação Infantil Pequeno Mundo

Praça Coração de Maria
Escola de Educacao Infantil Novo Lar Sestilia Anna Toniolo; Escola de Educação Infantil Trem da Alegria; Escola de Ensino Médio Gustavo Nordlund; Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol

Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Escola de Educação Infantil For Kids

Praça Irmão Egídio Justo
Escola de Educação Infantil Floresta Encantada; Escola de Educação Infantil Dom Pedro

Praça Silveira Neto (Praça do Fogaça)
Escola de Educação Infantil Ser Feliz; Escola Municipal de Educação Infantil Colorindo o Aprender; Escola de Educação Infantil Risco e Rabisco; Centro Infantil Ser Criança

Av. Gov. Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval)
Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu; Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo a Infância; Centro Municipal de Educação Básica Paulo Freire; Escola de Educação Infantil Lápis de Cor; Escola de Educação Infantil Mundo Mágico

 

Texto: Jean Monteiro

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1