EducacaoFiscalRubem 2017

A partir de 2018, os alunos da Rede Municipal de Ensino terão uma ferramenta divertida para aprender sobre educação fiscal. A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) oferecerá às escolas municipais um aplicativo contendo um jogo pedagógico e um quiz (jogo de perguntas e respostas) com temas importantes da educação fiscal. E quem vai escolher o nome deste aplicativo serão os estudantes das escolas municipais de Esteio através do concurso Dê um Nome para o Aplicativo da Educação Fiscal.

Para participar do concurso, os alunos da rede municipal deverão preencher a ficha de inscrição com a sugestão de nome para o aplicativo e enviar para o e-mail educacaofiscal@esteio.rs.gov.br até o dia 24 de novembro. O nome deverá ser curto e simples, contendo no máximo 20 caracteres, e ter relação com os temas de Educação Fiscal em um Quiz. Não serão aceitos nomes que já tenham sido utilizados para outros aplicativos ou jogo. Cada participante poderá indicar apenas um nome. Confira o regulamento completo aqui.

Os nomes serão julgados por uma comissão avaliadora (titular da SMF, Alice Grecchi; diretora de Arrecadação e Despesa, Roberta Patuzzi; e Coordenador de Modernização Administrativa, Endrigo de Vargas). A Comissão julgadora fará a seleção dos nomes utilizando-se dos critérios originalidade, criatividade e coerência. Em caso de empate os jurados avaliarão o trabalho realizado referente a Educação Fiscal no âmbito escolar, conforme seus conhecimentos frente ao Programa Municipal de Educação fiscal (PMEF).

O participante vencedor do concurso Dê um nome para o aplicativo da Educação Fiscal e o professor responsável pelo trabalho referente a educação fiscal com a turma do ganhador receberão um tablet cada um. A premiação ocorrerá no dia 28 de novembro na II Mostra de Trabalhos de Educação Fiscal, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), onde haverá também a divulgação de trabalhos realizados pela PMEF nas escolas municipais e apresentação da Banda Care.

Concurso Dê um nome para o aplicativo da Educação Fiscal
Inscrições
Até 24 de novembro, através da ficha de inscrição, para o e-mail educacaofiscal@esteio.rs.gov.br

Premiação
O aluno vencedor e o seu professor receberão um tablet, cada um

Divulgação e entrega do prêmio
Quando: Durante a II Mostra de Trabalhos de Educação Fiscal, no dia 28 de novembro, às 8h30min
Onde: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)

Texto: Camila Moraes