20171219 JeanMonteiro PrefeituraRuaLiberdade abre
Fotos: Jean Monteiro
Terrenos com entulhos e acúmulo de lixos, problemas no arroio e vagas nas creches do Município. Estas foram algumas das demandas entregues pela população na edição do Prefeitura na Rua que ocorreu no Bairro Liberdade, na tarde desta terça-feira (19). O prefeito Leonardo Pascoal, o vice-prefeito Jaime da Rosa e secretários ou representantes das 11 secretarias do Município realizaram atendimentos no Programa que leva os gestores municipais para um bate papo com a população.

Quem passou pelo local para conversar de perto com Pascoal foi Ireni Soares Caetano, 57 anos. A empregada doméstica apresentou ao prefeito algumas demandas da região e gostou da realização do projeto na comunidade. “É uma chance que a população tem de debater e conhecer quem trabalha pela cidade. Além disso, serve para que os moradores apresentem os problemas do bairro. Não tem como o prefeito arrumar se ninguém falar”, finalizou.


Outra pessoa que passou pelo Prefeitura na Rua foi Jafeica Menezes, 73 anos. O aposentado aproveitou o encontro com prefeito e o secretariado para falar sobre a situação do arroio e problemas em relação a marcação estacionária preferencial para idosos.


No Prefeitura na Rua, uma estrutura é montada pela Administração Municipal em um bairro ou comunidade diferente. Os gestores municipais ouvem diretamente os moradores e encaminham os pedidos para os setores responsáveis por apresentar uma solução, quando de responsabilidades do poder Executivo Municipal. O projeto termina seu primeiro ano com um total de 615 atendimentos realizados.


Gabinete Aberto
O Prefeitura na Rua é uma das formas de contato da população com os gestores municipais. Outra delas é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras (exceto feriados) Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa também recebem os esteienses para uma conversa onde a população também pode entregar demandas, sugestões e pedidos. Para ser atendido, basta ir até a Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar). O atendimento é por ordem de chegada. Por conta dos feriados no final do ano o Gabinete Aberto no dia 8 de janeiro.


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1