20180109 RodrigoKao PortoVeraoAlegre abre
Foto: Rodrigo Kão
Um dos principais eventos culturais de Porto Alegre, o Porto Verão Alegre expandiu sua programação para cidades da Região Metropolitana e do interior do Rio Grande do Sul. Esteio é um dos locais contemplados com a apresentação de uma peça da agenda do evento. A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) terá a encenação, no dia 20 de janeiro, às 20h, do espetáculo “Os Dois Gêmeos Venezianos”, resgate da obra homônima de Carlo Goldoni, autor italiano do século XVIII. A entrada é franca.

Uma aventura que mescla humor, ação e romance fazem parte dessa divertida comédia, que narra as confusões vividas por dois gêmeos idênticos, Fabrício e Tonino, separados na infância, e que estão em Verona para encontrar seus respectivos amores, Beatriz e Rosaura. Os equívocos causados por eles quando os outros personagens confundem um com o outro são o fio condutor da trama.

Como em todas comédias escritas por Goldoni e que compõem o movimento “dell'arte”, o jogo de humor, a música, o colorido e o imprevisto fazem de “Os Dois Gêmeos Venezianos” um espetáculo para toda a família.


Porto Verão Alegre – Os Dois Gêmeos Venezianos

Quando: 20 de janeiro, às 20h
Onde: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Ingresso: Entrada franca
Classificação indicativa: sete anos

Texto: Jean Monteiro