20180222 AdrianoRosadaRocha InscricoesEducacaoInfantil 001
Foto: Adriano Rosa da Rocha
No último sábado (24), encerraram-se as inscrições da Educação Infantil para crianças de zero a três anos para as vagas de Berçário e Maternal nas instituições de ensino da rede pública municipal e em escolas conveniadas de Esteio. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu 524 inscrições desde quarta-feira (21).

Pais, mães ou responsáveis devem aguardar a análise feita pela SME das situações socioeconômicas de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 4095/2009. É este decreto, também, que determina que sejam abertos dois períodos de inscrições para o berçário e maternal por ano, em fevereiro e em agosto. A SME ressalta que o processo que está sendo aberto agora não anula o realizado no segundo semestre de 2017. Responsáveis de crianças que permanecem na lista de espera terão prioridade em novos chamados para as vagas. A SME já entrou em contato com quem está nesta situação para informar sobre o andamento das solicitações e esclarecer dúvidas.

A relação com o nome das crianças contempladas e a designação de para qual escola vão será divulgada no dia 26 de março, no site da Prefeitura e na SME. As famílias deverão comparecer na escola designada no período de 26 a 30 de março para efetivação da matrícula.

Educação Infantil – Inscrições para Berçário e Maternal 
Divulgação da lista de contemplados com vagas e designação das escolas: 26 de março
Período de efetivação da matrícula: de 26 a 30 de março, diretamente na escola para qual a criança foi encaminhada