20180420 RSEsportes SetimaRodadaCopaCampeoes abre
Fotos: RS Esportes/divulgação
O Street Boys (Esteio) se recuperou da derrota na estreia e manteve as chances de classificação à próxima fase da 14ª Copa dos Campeões de Futsal, competição organizada pelo empresário Claiton Almeida com apoio da Prefeitura de Esteio e patrocínio máster da Corsan que está sendo realizada no Ginásio Municipal Edgar Piccioni.

Na sétima noite de jogos, realizada na última sexta-feira (20), a equipe esteiense encarou o La Barca (Arroio dos Ratos) em uma partida onde cada time foi o “dono” de um dos tempos. Na primeira etapa, o Street Boys abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Xuxu e Diou, e manteve o domínio do jogo sem correr riscos. Depois do intervalo, o time da Região Carbonífera voltou com mais intensidade. Aos nove minutos, Moacir descontou. A agremiação esteiense não conseguia repetir a atuação dos primeiros 20 minutos, mas Dener, em grande jogada, aproveitou uma das raras chances e ampliou. O La Barca respondeu imediatamente com Marvin. A partida ficou em aberto e para tentar igualar o marcador o treinador Canjica optou por colocar Moacir como goleiro linha. A equipe ganhou em volume de jogo, mas não conseguia finalizar com perfeição. No final, o placar estampava 3 a 2 para o time de Esteio.

Com os três pontos, o Street Boys se igualou a Rabelo (Alvorada) e Unidos da Campina (São Leopoldo), que se enfrentam nesta quinta-feira (26) pelo Grupo E. O La Barca amargou a segunda derrota e tem remotas chances de passar as oitavas de final como um dos quatro melhores terceiros colocados.


No Máster 40, noite ruim para Esteio
O primeiro jogo da noite de sexta-feira foi válido pela categoria Máster 40. Penharol/Galátikos (Esteio) e RPF Radar (Porto Alegre) fizeram uma partida muito equilibrada, mas que não acabou bem para o time esteiense.

O Penharol abriu o placar com gol de Andrigo, aos 9 minutos da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo, o time da Capital empatou com Admir. A partida ganhou em velocidade e, aos 5 minutos, Newton colocou a equipe de Esteio em vantagem novamente. Embalados pelo segundo gol, os esteienses foram à frente e Andrigo fez o terceiro.

O RPF Radar não desistiu e passou a pressionar. Aos 13 minutos, Leandro descontou. Pouco depois, ele marcou novamente, deixando tudo igual. O duelo se encaminhava para um final com placar igual, mas o camisa 12 do RPF Radar estava determinado a dar a vitória para a sua equipe. Faltando três segundos para o apito final, Leandro marcou seu terceiro gol e garantiu os três pontos para o time de Porto Alegre.

A equipe porto alegrense chegou aos quatro pontos, dividindo a ponta da tabela do Grupo B com o Garibaldi. O Penharol continua sem pontuar.


Goleada na terceira partida
Fechando a noite de jogos, um duelo entre times do Litoral Norte, que estreavam na categoria Força Livre. Expresso (Capão da Canoa) o Santo Anjo (Três Cachoeiras) fizeram uma partida muito estudada na primeira etapa, onde o marcador ficou parado.

No segundo tempo, o Expresso construiu uma goleada. Aos 4 minutos, em cobrança de falta, Bernardo fez o primeiro. O Santo Anjo seguiu com a mesma postura, trocando passes e mantendo a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa adversária. O time de Capão da Canoa explorava os contra-ataques, e, aos 8 minutos, Alemão ampliou. A partida ficou aberta e a equipe de Três Cachoeiras passou a dar espaços. O Expresso aproveitou e fez o terceiro gol, com Alemão, e o quarto, com Charles.

Com os três pontos, o Expresso se igual ao Só Pelada (de Carlos Barbosa), que venceu a Universidade Feevale no primeiro jogo do Grupo F.


Jogos até dia 20 de julho
A 14ª Copa dos Campeões de Futsal segue nesta segunda-feira (23) com mais três jogos. Às 20h30min, UJR Feevale (Novo Hamburgo) e Centro Universitário Metodista – IPA (Porto Alegre) se encaram pelo Grupo C. Depois, será a vez da ANPF (Nova Petrópolis) estrear no tornei, diante da Acesa (Charqueadas), pelo Grupo A. Encerrando a oitava noite de confrontos, os veteranos do Ressaka (Portão) e do Amigos da Bola/Radar Máster (Charqueadas)* vão em busca da primeira vitória – ambos perderam as partidas de estreia.

Ao todo, são 34 equipes em disputa na 14ª Copa dos Campeões de Futsal, considerada a maior competição amadora do esporte no Rio Grande do Sul. São 24 na Categoria Força Livre e outras 10 na Máster 40. As partidas são sempre às segundas, quintas e sextas-feiras, a partir das 20h15min. A entrada é gratuita.

Na Força Livre, os times foram divididos em seis grupos com quatro equipes cada. Passam para a próxima fase, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. Na Máster 40, serão dois grupos com cinco times cada. Os quatro primeiros garantem lugar nas quartas de final. O campeão de cada segmento leva para casa um Renault Kwid zero quilômetro. Os vice-campeões ganharão R$ 5 mil. A final está marcada para o dia 20 de julho.


Resultados de sexta-feira (20)
RPF Radar (Porto Alegre) 4 X 3 Penharol Máster Futsal (Esteio)*
La Barca Futsal (Arroio dos Ratos) 2 X 3 Street Boys (Esteio)
Santo Anjo Futsal (Três Cachoeiras) 0 X 4 Expresso Futsal (Capão da Canoa)


Próximas partidas

Segunda-feira (23)
UJR Feevale (Novo Hamburgo) X Centro Universitário Metodista – IPA (Porto Alegre)
Acesa (Charqueadas) X ANPF (Nova Petrópolis)
Ressaka F.C. (Portão) X Amigos da Bola/Radar Máster (Charqueadas)*


Quinta-feira (26)

Unidos da Campina (São Leopoldo) X Rabelo F.C. (Alvorada)
SER Alvorada (Alvorada) X Barsemlona (Esteio)


Sexta-feira (27)

FAM/Flamengo (Parobé/Esteio) X Trianon Futsal (Esteio)*
Trianon Futsal (Esteio) X JR Santos/Karruira Motos (Canoas)
Carboni Pneus/RPF Radar (Porto Alegre) X Super Saiyadilha (Esteio)

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1