20180614 DjalmaCorreaPachecoeCristianeFranco PrefeituraRuaSaoJose abre
Fotos: Cristiane Franco e Djalma Pacheco
O final da tarde/início da noite desta quinta-feira (14) foi movimentado na Rua Quaraí, Bairro São José. Em uma estrutura montada em frente ao Supermercado Accadrolli, o prefeito Leonardo Pascoal, o vice-prefeito Jaime da Rosa, secretários municipais ou representantes da Administração Municipal ouviram pedidos, reclamações e sugestões de 43 esteienses na sétima edição do ano do projeto Prefeitura na Rua. Todas as demandas foram anotadas e os problemas, quando de responsabilidade da Prefeitura, serão encaminhados para solução.

Amigos desde a infância, Jaime Farias, 55 anos, e César Luiz de Oliveira, 51, foram juntos para conversar com o prefeito e com a representante da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU). A regularização de áreas e a manutenção de algumas vias foram as reivindicações. “Moramos aqui no bairro desde sempre. É muito bom ter esse espaço para conversar com o pessoal da Prefeitura. O prefeito e todos os outros ficam à disposição. Tem que ter mais edições para que a gente tenha mais tempo para falar. Eu gostei muito”, disse Jaime.

Para César, a preocupação é se a conversa vai garantir que as demandas sejam realizadas. “Foi bom conversar, falar sobre o que tem de errado aqui na volta. Mas o ideal é que seja resolvido. Nosso papel como morador é informar. Agora, vamos aguardar a Prefeitura”, disse.

Com os atendimentos registrados nesta quinta-feira, o projeto já ouviu demandas de 829 pessoas ou grupos desde que começou a ser realizado, em março do ano passado.

A próxima edição do Prefeitura na Rua está prevista para o Parque Primavera, na próxima quinta-feira (21), das 17h às 20h, em local a ser ainda definido.


Outros canais de contato
O Prefeitura na Rua é apenas um dos canais de acesso direto da população com o Executivo Municipal. Outra alternativa importe para levar demandas à Administração Pública é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras (exceto feriados), a partir das 14h, Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa também recebem os esteienses para uma conversa na qual a população pode entregar demandas, sugestões e pedidos. Para ser atendido, basta ir até a Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar). O atendimento é por ordem de chegada. Neste projeto, inciado em 9 de janeiro de 2017, já foram registrados 3.134 atendimentos em 69 edições.

Outros canais importantes para encaminhamento de pedidos para a Prefeitura são o telefone da Ouvidoria (0800-541-0400), o perfil da Administração Municipal no Facebook e o aplicativo Fiscale.vc (disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas Google Play e App Store), lançado no dia 16 de abril.


Prefeitura na Rua – Parque Primavera
Quando: Quinta-feira (21), das 17h às 20h
Local: A ser definido
Atendimento por ordem de chegada


Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira, às 14h, exceto feriados
Local: Gabinete do prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1