20180426 AdrianoRosadaRocha DiaInternacionalDanca 0011
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Na próxima sexta-feira (13), às 20h, a Orquestra Municipal de Esteio sobe ao palco para uma apresentação especial na Igreja Luterana Bom Pastor (Rua dos Ferroviários, 456 - Centro). Com entrada gratuita, o primeiro concerto da OME contará com obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Jean Sibelius, Gustau Holst e Ernani Aguiar.

A orquestra de cordas esteinse conta, atualmente, com 12 músicos, tendo como regente o maestro Ismael Almeida. São jovens talentos que tocam violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, mesclando música erudita com clássicos contemporâneos. Os ensaios começaram em março deste ano, todas as quintas-feiras, às 19h, e dois sábados por mês, com horários combinados entre o grupo. A proposta do projeto é chegar a 22 instrumentistas (12 violinos, quatro violas, quatro violoncelos e dois contrabaixos).

Quem quiser participar da Orquestra pode procurar o maestro Ismael às quintas-feiras, das 18h30min às 19h, na Casa de Cultura (Rua Padre Felipe. 900). É necessário já saber tocar um dos quatro instrumentos e o candidato passará por uma audição. Se aprovado, poderá se juntar aos músicos e participar do projeto, que não oferece remuneração aos alunos.


Concerto da Orquestra Municipal de Esteio
Quando: Sexta-feira (13), 20h
Local: Igreja Bom Pastor (Rua dos Ferroviários, 456 – Centro)
Quanto: Entrada gratuita

Para participar da OME
Inscrições: Entrar em contato com o maestro Ismael Almeida, às quintas-feiras, das 18h30min às 19h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújop Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Ensaios: Quintas-feiras, das 19h às 22h, e dois sábados por mês (a combinar)

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco