20180712 LucianaAbdur SMMAParticipaSipatInBetta abre
Fotos: Luciana Abdur
O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) está participando da 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) promovida pelo Grupo InBetta desde o último domingo (8). Algumas das atividades oferecidas no Centro de Educação Ambiental são divulgadas no quiosque montado na empresa esteiense, como o Jardim de Cheiros, Trilha Ecosensorial e o Jogo dos 8 acertos do Bem-estar Animal, entre outros.

Além disso, um destaque maior foi dado aos cães que estão para adoção pelo Catioro Go (site para adoção de cachorros do Canil Municipal de Esteio). Fotos dos animais foram expostas em um mural e, em uma promoção interna da empresa, os funcionários que estão adotando um animal ganham um kit para pets da InBetta. Na tarde desta quinta-feira (12), Balancê, espécie de “cachorro-propaganda” do setor de Bem-Estar Animal, foi atração no quiosque da SMMA ajudando na divulgação da adoção responsável.

A coordenadora de Educação Ambiental da SMMA, Daniela Tomaz, realizou, ainda, na terça-feira (10), uma palestra aos funcionários com o tema “Recicle Suas Atitudes”, onde falou sobre os resíduos sólidos e como reciclá-los.

De acordo com a técnica de Meio Ambiente do Grupo InBetta, Letícia Machado Xavier, a empresa optou por unir a Semana do Meio Ambiente com a Sipat para aproveitar a estrutura e, também, ter um custo único. “Este é um momento para que os profissionais possam participar das atividades como um todo. Unindo o útil ao agradável, aproveitamos este momento para mostrar as ações que a empresa tem feito para contribuir com a preservação ambiental”, explicou.

A 8ª Sipat segue até esta sexta-feira (13) às 15h aberta somente para funcionários da InBetta.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1