educacaoinfantil2018 800A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio publicou, nesta segunda-feira (17), a relação das crianças contempladas e suplentes para as vagas no Berçário e no Maternal em escolas municipais de Educação Infantil (EMEI) e em duas escolas conveniadas, Gustavo Nordlund e Sestilia Anna Toniolo. Esse chamamento é referente às inscrições realizadas entre 16 e 18 de agosto, quando foram registradas 381 crianças de zero a três anos inscritas.

 

Pais ou responsáveis pelos alunos com nome na lista divulgada nesta segunda devem comparecer, até sexta-feira (21), na escola para a qual a criança foi encaminhada para concluir o processo de matrícula. Quem não obedecer o prazo perderá a vaga. Os suplentes serão chamados, em convocações que a SME publicará, a partir da próxima segunda-feira (24), no site da Prefeitura de Esteio. 

 

A seleção foi feita por uma comissão da SME, que fez a análise socioeconômica de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 4095/2009 (clique aqui para acessar). É este decreto, também, que determinou a abertura de dois períodos e inscrições para a Educação Infantil por ano. 

 

No primeiro semestre deste ano, a SME alcançou o número de 527 vagas atendidas das 546 solicitações feitas no período de inscrições realizado em fevereiro deste ano. As 19 crianças inscritas em fevereiro deste ano que aguardam vagas na região das EMEIs Paulo Freire e Vivendo a Infância foram inseridas como os primeiros suplentes na publicação desta segunda-feira.

 

Além da lista de contemplados e de suplentes, a Educação também divulgou a capacidade de vagas no Berçário e no Maternal nas EMEIs e nas escolas conveniadas (clique aqui para acessar).

 

Educação Infantil – Inscrições para Berçário e Maternal

Clique aqui para acessar a lista de alunos contemplados e de suplentes

Pais ou responsáveis devem ir até a escola que a criança foi designada, até sexta-feira (21), para concluir o processo de matrícula

Clique aqui para acessar a capacidade de vagas no Berçário e no Maternal nas EMEIs e nas escolas conveniadas

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi