20181011 DjalmaCorreaPacheco PrefeitoVistoriaObrasDrenagemRuaBentoGoncalves abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O prefeito Leonardo Pascoal vistoriou, na manhã desta quarta-feira (11), as obras de drenagem que estão sendo feitas na Rua Bento Gonçalves, no Bairro São Sebastião, uma das principais vias de Esteio. Acompanhado da vereadora Fernanda Fernandes e do diretor do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Derli Scienza, o chefe do Executivo recebeu informações sobre o andamento do projeto com o mestre de Obras Leandro Chaves, funcionário da Plasma, empreiteira responsável por executar o projeto. Pascoal também conversou com moradores da rua sobre as obras que devem evitar alagamentos na região.

Segundo Leandro, quatro equipes estão trabalhando na via, num total de 20 operários. O mestre de Obras explicou que faltam ser instalados 230 metros de tubulação de 80 centímetros de diâmetro no lado esquerdo da via (em direção a Canoas) e outros 140 metros de canos de 60 centímetros de diâmetro no lado direito. Ao mesmo tempo em que duas equipes colocam os canos da nova rede, uma outra trabalha na repavimentação do trecho e uma quarta atua na reconstrução das calçadas e meios-fios que foram danificados. Depois, será finalizado o trabalho na ala de lançamento da rede no Arroio Esteio. O prazo final para a conclusão de todo o trabalho é no final de novembro, podendo ter algum atraso se chover muito nas próximas semanas.

Tubulações que variam de 40cm a 1,2m estão sendo instaladas dos dois lados da via, num trecho de 800 metros, entre a Rua Dom Pedro e a Avenida Presidente Vargas. O projeto inicial previa, nas proximidades com o Arroio Esteio, apenas uma linha de canos, com 1,5 m de diâmetro. O projeto foi mudado, passando a ter duas linhas de tubulação com 1,2m próximo ao arroio,

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1