20181108 JeanMonteiro PremiacaoFuncionarioDestaque abre
Fotos: Jean Monteiro
As secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS) e Meio Ambiente (SMMA) foram as grandes vencedoras do prêmio Funcionário Destaque 2018. A cerimônia com a revelação dos vencedores e entrega das premiações ocorreu no final da tarde da quinta-feira (8), no Salão Nobre do Paço Municipal. Ao todo, foram registrados 1.558 votos para os participantes das categorias “Ação Inovadora”, “Estagiário Destaque”, “Sustentabilidade Econômica”, “Trabalho Social” e “Trabalho em Equipe”.

“Este ano, a população quem escolheu os trabalhos. Isso serve para mostrar para os esteienses o empenho em melhorar a máquina pública e a nossa cidade. Todos que participaram são vencedores. Valorizamos o trabalho que cada um desenvolve e executa dentro de seus setores. Que o Funcionário Destaque de 2019 venha com muitas mais trabalhos de qualidade”, destacou o prefeito Leonardo Pascoal. Ele também citou o reconhecimento no Prêmio Gestor Público 2018, entregue na última terça-feira (6). “Ainda esta semana, ganhamos dois prêmios em reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos na cidade. Nosso Modelo de Governança e Gestão e o Esteio do Desenvolvimento são exemplos para todo o Estado”, concluiu.

O Projeto “Inclusão Profissional Apoiado às Pessoas com Deficiência no Município de Esteio”, desenvolvido pela funcionária da SME, Lilian Mello de Azevedo, foi o grande vencedor na categoria Ação Inovadora. Já na categoria Sustentabilidade Econômica, Daniela Tomaz Coimbra, da SMMA, foi a vencedora com o “Programa Permanente de Educação Ambiental”. O prêmio de melhor Trabalho Social foi para Sandra Luiza Ribeiro Pivato (SME), com o projeto “Cidadania se aprende todo dia: Criança também ajuda ONG”.

O titular da pasta de Administração, Alexandre Viegas, apontou a evolução do Funcionário Destaque. “Nossa equipe da SMAD tem desenvolvido um belo trabalho para tornar a premiação mais justa possível. Damos valor aos trabalhos que cada um dos nossos funcionários realizam. Que bom é ver a Administração Pública reconhecer essas atividades e valorizar as pessoas que buscam o melhor para cidade”, disse.

A categoria Trabalho em Equipe premiou com um troféu e um valor fixo de até R$ 10 mil, a ser divididos entre os integrantes, a iniciativa “Atendimento Odontológico aos Pacientes Portadores de Necessidades Especiais”. O projeto foi idealizado pelas funcionárias da SMS Cristine Oliveira Ávila Cherubini, Alexandre Correa Tremea, Ângela Cristina Panciera Scota, Fabiano Silva Antunes.

Houve, ainda, a entrega de reconhecimento, com um troféu, ao Estagiário Destaque da Administração Municipal. Quem ganhou foi Fernando Silveira Silva (SMS), com o projeto “Eu me cuido, tu te cuidas”.

Além das premiações, a funcionária da SME, Mônica Marins, fez uma apresentação musical cantando “I wanna dance with somebody”, famosa na voz de Whitney Houston, e “Have You Ever Seen The Rain?”, da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival.

No total, 46 trabalhos foram inscritos, os quais foram examinados por uma banca que selecionou os finalistas. O prêmio tem por objetivo identificar, valorizar e premiar os servidores que comprometem-se com melhores resultados e contribuem para a qualidade da administração pública e dos serviços oferecidos. Participam da ação os funcionários com, no mínimo, 12 meses de exercício e estagiários que tenham, no mínimo, seis meses de estágio.


Vencedores do Funcionário Destaque 2018

Ação Inovadora
Projeto: Projeto de Inclusão Profissional Apoiado às Pessoas com Deficiência no Município de Esteio
Autora: Lilian Mello de Azevedo (SME)
Porcentagem de votos: 40%
Descrição: O projeto objetiva a inserção dos alunos com deficiência ao mercado de trabalho. As
ações partiram do levantamento de dados dos alunos concluintes do Ensino Fundamental,
considerando suas necessidades e habilidades, mapeados no Centro Municipal de Educação
Inclusiva (Cemei). Concomitantemente, estabeleceram-se parcerias com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Senac, FGTAS/Sine e a empresa Addapta, as quais incluíram, até o momento, 21% dos jovens encaminhados.

Sustentabilidade Econômica
Projeto: Programa Permanente de Educação Ambiental
Autora: Daniela Tomaz Coimbra (SMMA)
Porcentagem de votos:  68%
Descrição: O Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), desenvolve projetos dentro e fora do contexto escolar, que geram economia de recursos financeiros, posturas responsáveis e novas condutas diante de problemas ambientais do Município, visando formar parcerias para ações de respeito e cuidado com o meio ambiente, tornando a sociedade mais atuante e participativa, agente de promoção do desenvolvimento sustentável para uma melhor qualidade de vida.


Trabalho Social
Projeto: Cidadania se aprende todo dia: Criança também ajuda ONG
Autora: Sandra Luiza Ribeiro Pivato (SME)
Porcentagem de votos: 47%
Descrição: O objetivo do projeto é despertar na criança a importância de atitudes de solidariedade, cidadania e conscientização sobre a importância da inclusão do CPF na nota fiscal. Entre as ações desenvolvidas, destaca-se o trabalho feito junto a ONG Flamenguinho em que, com o aprendizado em Educação Fiscal, os alunos arrecadaram moedas para comprar alimentos e doar a ONG, que proporciona para as crianças da Vila Pedreira diversas oficinas no contraturno escolar.


Trabalho em Equipe
Projeto: Atendimento Odontológico aos Pacientes Portadores de Necessidades Especiais
Autores: Cristine Oliveira Ávila Cherubini, Alexandre Correa Tremea, Ângela Cristina Panciera Scota, Fabiano Silva Antunes (SMS)
Porcentagem de votos: 38%
Descrição: Desde 2001, pacientes portadores de necessidades especiais do município de Esteio têm
acesso a cuidados odontológicos diferenciados. O projeto contempla atendimento nos consultórios
odontológicos das unidades básicas de saúde e no Hospital São Camilo sob anestesia geral. Os dentistas receberam capacitação para esse trabalho e possuem larga experiência e treinamento. Proporciona-se qualidade de vida, saúde bucal, inclusão na sociedade e acolhimento dos pacientes, além de evitar encaminhamento para outros municípios.


Estagiário Destaque

Projeto: Eu me cuido, tu te cuidas
Autor: Fernando Silveira Silva (SMS)
Porcentagem de votos: 48%
Descrição: Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, cerca de 31% dos homens brasileiros não consultam com médicos regularmente para acompanhar seu estado de saúde. Pensando nisso, foi desenvolvida uma estratégia chamada “Eu me cuido, tu te cuidas” para conscientizar e motivar homens que não praticam exercícios físicos e não realizam exames frequentes. Consiste em um jogo acompanhado das esposas, em que os casais competem entre si, dividido entre rodadas de perguntas e desafios psicomotores.


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1