20181226 EduardoBarattoLeonardi ParticipaPrimavera AAbre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Com a realização, nesta quarta-feira (26), do “Participa, Esteio” no Parque Primavera, todos os 13 bairros do Município receberam a atividade de prestação de contas do ano de 2018 da Prefeitura. O encontro estava previsto, inicialmente, para o dia 17 de dezembro, mas foi adiado em função da falta de energia elétrica. O Centro de Convivência do Território de Paz foi o local escolhido para a realização do evento, no qual o prefeito Leonardo Pascoal apresenta as ações realizadas pela Administração Municipal ao longo do ano, com um enfoque para iniciativas e números relacionados com o bairro.

 

Pascoal destacou o total de atendimentos realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera, que chegou a quase 11,9 mil, cerca de 11,8% do total de consultas nos postos de saúde da cidade. A unidade também conta com serviço de Odontologia, que somou 1.852 atendimentos no ano. Das demandas da Ouvidoria abertas sobre questões relacionadas ao bairro, 70% foram concluídas. O prefeito ressaltou, ainda, a implantação da Busca Ativa Escolar, projeto que busca a redução da evasão de estudantes e que teve início na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vivendo a Infância, no próprio Primavera. É da região, também, o primeiro Centro Municipal de Educação Básica a receber os Chromebooks, computadores que serão utilizados pelos alunos com as ferramentas do Google for Education. Ele citou também as obras de infraestrutura, em andamento, na região do loteamento Neuza Brizola.

 

Depois da fala do prefeito, foi aberto espaço para perguntas e encaminhamento de demandas da comunidade. Foram feias questões sobre fiscalização de obras da Corsan, projetos de infraestrutura, dúvidas sobre o transporte coletivo, iluminação pública, videomonitoramento, limpeza urbana, habitação, mobilidade urbana e segurança. No final, moradores puderam se candidatar a vagas no Comitê Articulador Local do bairro, grupo que será responsável pela interlocução entre a comunidade e a Administração Municipal. Também participaram do evento o vice-prefeito, Jaime da Rosa, e o chefe de Gabinete, Daniel Grassmann.

 

As outras edições do “Participa, Esteio” foram realizadas no São José (19/12), no Parque Tamandaré (18/12), no Centro (10/12), Liberdade (6/12), São Sebastião (5/12), Santo Inácio (29/11), Novo Esteio (21/11), Vila Olímpica (19/11), Parque Amador (5/11), Três Pontos (29/10), Três Marias (24/10) e Jardim Planalto (22/10).

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1