20190209 LucianaAbdureGabrielRodzinski FeiraDeMaterialDidatico abre
Fotos: Gabriel Rodzinski e Luciana Abdur
A procura por materiais escolares, neste sábado (9), foi intensa na Rua Garibaldi, também conhecida como Rua Coberta, durante a primeira Feira de Material Didático, promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE). Cerca de 500 pessoas aproveitaram as ofertas de 10 expositores, com opções de materiais escolares, de livros didáticos e de literatura em geral a preços menores que os praticados no mercado. O prefeito Leonardo Pascoal participou da atividade.

“As vendas estão agitadas. Não paramos em momento algum”, afirmou a proprietária do bazar Drika, Flores e Presentes, Adriana Escalante. Para ela, o objetivo de participar da feira é buscar divulgação para seu negócio. “É a primeira vez que participamos de um evento como este e vejo que as pessoas estão satisfeitas com os artigos e preços encontrados aqui. Conseguimos obter resultados bem positivos”, comentou Adriana ao final do evento.

Às vésperas da volta às aulas dos filhos, a dona de casa Graziela Silva, 35 anos, foi a procura de materiais que serão necessários na escola, como canetas, cadernos e lápis de cor. “Tenho dois meninos, um de 13 e outro de 6 anos, e uma menina de 18 anos. Soube da feira através das redes sociais e sinto uma boa diferença no bolso, comparado aos gastos do último ano”, ressaltou a moradora do Parque Amador.

Não só pais de alunos foram beneficiados com a iniciativa do setor de Desenvolvimento Econômico da SMCTE, como também trabalhadores da região. A gerente de estética Chaiane Oliveira, 29 anos, aproveitou os preços da feira para comprar materiais de escritório. “Um lugar movimentado como este para sediar a feira é importante por puxar valores. Só pelo fato de não precisar ir a Porto Alegre atrás dessas mercadorias, já é muito significativo”, comentou.

A feira teve ainda atividades culturais e brinquedos infláveis, instalados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), para entreter as crianças que passaram pelo local. Degustação de chimarrão e a apresentação do saxofonista Kenny Anderson complementaram o evento.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1