ConferenciaMunicipaldeAssistenciaSocial 2019Interessados em participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Esteio, prevista para ocorrer no dia 26 de setembro, devem preencher, até 20 de setembro, um formulário online para realizar sua inscrição no evento. Há um limite de 150 vagas.

A conferência, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), será realizada das 13h às 19h, no Lar de Idosos Betel (Rua Pelotas, 794 – Centro). Em um primeiro momento, as inscrições seriam feitas somente no local.

Inicialmente prevista para os dias 4 e 5 de setembro, a conferência foi depois adiada para 25 e 26 do mesmo mês, ficando, agora, limitada a uma tarde, na qual será debatido o tema “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. A ideia é apontar caminhos e as estratégias para o fortalecimento e defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A programação prevê palestras sobre o tema principal, com o contador geral do Município, Luciano Fonseca, o assessor do Departamento Financeiro da SMCTE, Roberto Rodhen, e a coordenadora do ObservaSinos, Marilene Maia. Na sequência, os inscritos serão divididos em três grupos, nos quais abordarão os eixos temáticos da conferência: Direito a Assistência Social; Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social; e Participação e Controle Social.

O evento terá a escolha dos delegados e suplentes que representarão Esteio na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, entre os dias 12 e 14 de novembro, em Porto Alegre. A etapa estadual, por sua vez, será preparatória para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, em Brasília, agendada para os dias 25 e 26 de novembro.

 

12ª Conferência Municipal de Assistência Social 
Quando: 26 de setembro, das 13h às 19h
Local: Lar de Idosos Betel (Rua Pelotas, 794 – Centro)
Tema: A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social
Inscrições: clique aqui para preencher o formulário online

Programação
13h – Credenciamento
13h30min – Abertura
13h45min – Apresentação artística: Som na Lata
14h – Leitura e aprovação do regimento
14h30min – Palestras com o contador geral do Município, Luciano Fonseca, o assessor do Departamento Financeiro da SMCTE, Roberto Rodhen, e a coordenadora do ObservaSinos, Marilene Maia
15h30min – Espaço para debates
16h – Trabalho em grupos
17h – Plenária e deliberações da Conferência
18h – Escolha dos delegados

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi