20151203 CassianoCardoso LancamentoLivroAngelaHofmann abre
Fotos: Cassiano Cardoso
A tarde desta quinta-feira (3) foi de muita magia para os alunos dos centros municipais de Educação Básica (CMEBs) Vila Olímpica, Dulce Moraes, Santo Inácio e Luiza Fraga, que estiveram presentes para o lançamento do livro a A Fada e a Fiandeira, da escritora esteiense Ângela Hofmann. A atividade ocorreu na Biblioteca Municipal Rui Barbosa.

No começo, os estudantes participaram de uma espécie de ritual para entrar no mundo mágico do conto de fadas. Após isso, a escritora falou sobre o lançamento do livro na Biblioteca Pública. “É uma alegria trazer esse presente pra vocês e compartilhar essa história com Esteio”, disse Ângela. Depois da fala, ela contou a história para os alunos e abriu para uma conversa informal com os alunos.

O livro conta as aventuras de Lysandra, uma fada que vivia no Reino do Ar, apenas habitado por seres alados. A fada era uma das tantas curiosas em conhecer o colorido e misterioso Reino da Terra. Movida por sua coragem, desceu à Terra e conheceu um novo mundo. Apesar das dificuldades neste novo local, Lysandra conheceu a Fiandeira que a ajuda.

A edição é o primeiro volume da Coleção Novos Contos de Fadas e recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria Escritor do 9º Concurso de Narrativas “Novos Contos de Fadas” 2014, da cidade de Morro Reuter. As ilustrações do livro são de Martina Schreiner.


Texto: Cassiano Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1