Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Governança e Gestão

Entrega das obras de urbanização da Barreira será nesta quinta-feira

07/02/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

Uma solenidade agendada para as 18h desta quinta-feira (8) na junção das ruas 10 de Março (antiga Rua L) e Dalva de Oliveira, no Bairro Primavera, vai marcar a entrega oficial do projeto de urbanização da Vila Barreira e da Travessa Jorge de Souza Moraes. Antes, a partir das 16h, brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças da região.

Com mais de R$ 4,86 milhões investidos, a urbanização da Barreira contemplou a instalação de redes de drenagem, recuperação de margens do Arroio Sapucaia, pavimentação e sinalização viária na Travessa Jorge de Souza Moraes, que foi rebatizada em setembro do ano passado com Rua Lídia Splitt, nas ruas Oscarito e 10 de Março, nos becos 1 a 8 e nos passeios 1 a 3, e a construção de uma escada ligando as ruas 1 e 5. Nas margens do arroio, foi feita uma contenção no talude, na altura da Rua 8, e a recuperação da área de amortecimento de cheias, na altura da Rua 7.

Foram instalados 1.450 metros de tubos de drenagem pluvial, com diâmetros de 30, 40, 60 e 80 cm, e de cerca de 300 metros de rede de esgoto cloacal. No final, terão sido pavimentadas aproximadamente 5,1 mil m² de vias, utilizando blocos de concreto intertravado, com a colocação de meios-fios e de quase 2 mil m² de calçadas. O projeto foi executado pela Construsinos, empreiteira vencedora da licitação pública.

 

Editoriais

Governança e Gestão

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas