Jedes2018O dia 18 de setembro será de muita concentração no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079) com as disputas da terceira modalidade dos Jogos Estudantis de Esteio (Jedes) 2018, o xadrez. As inscrições estão abertas até o dia 14 e, para participar, a escola responsável pelo aluno deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la na Diretoria de Esportes do Ginásio ou enviar pelo e-mail jedes.esteio@gmail.com.

As categorias em disputa serão infantil, juvenil e mirim e cada estudante terá a responsabilidade de levar seu tabuleiro e peças para realização do jogo.

Os Jedes 2018 começaram no dia 20 de junho com jogos de Badminton. Neste ano, os atletas das escolas públicas e particulares de Esteio vão se enfrentar também em competições de Voleibol, Futsal, Futebol, Basquete e Atletismo (rústica).

Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), os Jedes são divididos de acordo com a idade e sexo dos alunos. Podem participar dos Jogos, estudantes regularmente matriculados nas escolas de Esteio, tanto as da rede municipal quanto da rede estadual e particulares que estejam praticando a disciplina de Educação Física. O aluno que tiver interesse em participar precisa contatar os professores da disciplina para que entrem em contato com a Diretoria Municipal de Esportes pelo telefone 3473-3326.

Para mais informações quanto as categorias, organização, inscrições, premiações, uniformes e disposições gerais, acesse o regulamento geral.


Texto: Luciana Abdur