20181210 JeanMonteiro ConsertoBrinquedosDoacoes abre
Fotos: Jean Monteiro
A Fantástica Fábrica de Sorrisos 2018 já começou a operar no setor de separação e reparos em brinquedos. Na tarde desta segunda-feira (10), voluntárias do programa Conta Comigo realizaram a separação de alguns brinquedos arrecadados na campanha. Além dos consertos, elas também realizaram a confecção de novos brinquedos feitos com materiais recicláveis, que estarão disponíveis para a diversão da criançada que comparecer ao Encontro de Papais Noéis e Mamães Noelas, no próximo sábado (15), na Rua Garibaldi (Rua Coberta), das 10h às 12h.

Adriana Martins, 48 anos, é a responsável por transformar palitos e garrafas PET, que iriam para o lixo, em pegas varetas, vai e vem, boliche e cinco marias. “Trabalho há 10 anos com essa ideia. A criançada adora, acha diferente e se diverte bastante” declarou a artesã.

Quem também está trabalhando na Fábrica de Sorrisos é a dona de casa maria Helena Machado, 65 anos. Para ela, que participa do Conta Comigo desde o início, a atividade é gratificante. “Vejo a felicidade das crianças que moram em meu bairro quando recebem brinquedos. Ajudar aqui é uma forma de fazer elas sorrirem e ter a chance de ganhar algum presente”, disse Helena.

A campanha de arrecadação da Fantástica Fábrica de Sorrisos segue até a próxima sexta-feira (14). Quem quiser colaborar com a produção pode doar um brinquedo novo ou usado, em bom estado de conservação, na sede SMCTE, junto à Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), em dias úteis, das 9h às 12h. O material arrecadado será entregue para entidades assistenciais, que farão a entrega para as crianças.

Até o início desta segunda-feira, mais 800 peças já haviam sido arrecadadas na campanha natalina promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE).

 

A Fantástica Fábrica de Sorrisos 2018
Arrecadação de brinquedos
Quando: Até sexta-feira (14)
Local: Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo – SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Horário: Das 9h às 12h e das 13h30min às 17h


Encontro de Papais Noéis e Mamães Noelas

Quando: Sábado (15)
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: Das 10h às 12h


Programação artístico-cultural
Quando: Quarta-feira (12), 19h
O que: Espetáculo de Natal (apresentação do grupo de teatro Luz e Cena, Gede e Grupo Geração Z)
Local: Seminário Claretiano (em caso de chuva a atividade será transferida para o Ginásio Municipal Edgar Piccioni - Rua 24 de Agosto, 3079)


Quando:
Sexta-feira (14), 20h
O que: Cavalgada Luminosa (desfile de cavalarianos) e Natal de Galpão (apresentações dos CTGs)
Local: Saída do CTG Chama Nativa (Rua Coelho Neto, 117) e chegada no CTG Independência Gaúcha (Rua Avelino Antônio Zonta, 649)


Quando:
21 de dezembro, 20h
O que: Concerto Natalino (apresentação da Orquestra Municipal de Esteio)
Local: Igreja Luterana Bom Pastor (Rua dos Ferroviários, 456)

 

Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1