Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Escritório do Empreendedor promove palestra

15/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

A empresária Ana Kauer foi a palestrante de mais uma atividade promovida pelo Programa de Suporte e Qualificação aos Empreendedores Iniciantes, realizado pelo Escritório do Empreendedor de Esteio, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA).

A palestra, que tinha como tema “Construindo seu próprio caminho: Como o empreendedorismo pode salvar vidas”, foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (12) no Salão Nobre da Prefeitura. A primeira-dama de Esteio, Andrea Schneider Pascoal, e o titular da SMDEMA, Felipe Costella, acompanharam parte da atividade. No início, Andrea destacou a importância das atividades do Escritório do Empreendedor para pessoas que desejam ter seus próprios negócios em Esteio e da formação continuada que os empresários precisam ter.


Vendas no WhatsApp
Ainda restam vagas para a próxima atividade do Escritório do Empreendedor, que será realizada na próxima segunda-feira (22), a partir das 18h, também no Salão Nobre (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – segundo andar). 

A consultora Myla Deckmann vai falar sobre “Vendas no WhatsApp - Cinco níveis do engajamento”. 

Interessados podem reservar lugar enviando o nome completo, data nascimento, CNPJ, CPF, celular, e-mail e endereço para o WhatsApp (51) 98600-8376, pelo telefone (51) 3433-8146 ou para o e-mail empreendedor@esteio.rs.gov.br. Caso não seja possível enviar por esses canais, basta comparecer no Escritório do Empreendedor (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 1º andar – Prefeitura de Esteio) de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h.


Escritório do Empreendedor
Reformulado e reinaugurado em 26 de outubro de 2022, o Escritório do Empreendedor Longuinho Muzykant oferece acesso a apoio técnico e de gestão de negócio, assim como a esclarecimentos sobre questões referentes a formalização, documento de arrecadação simplificada (DAS), declaração anual de faturamento, nota fiscal, agenda de cursos, participação em licitações e em feiras municipais e financiamento pelo Programa de Microcrédito Municipal de Esteio (Pró-Crescer). O espaço também é um ambiente para co-working. Em 2023, o serviço atendeu mais de 500 empreendedores em palestras, consultorias e mentorias. 


Consultorias individuais
Uma das iniciativas do Escritório do Empreendedor é a oferta de consultorias gratuitas do Programa de Suporte e Qualificação aos Empreendedores Iniciantes. Em sessões de 45 minutos, realizadas a cada 15 dias, especialistas do Sebrae fazem um atendimento individual aos empresários, que tem como objetivo identificar desafios e oportunidades do negócio (finanças, estratégia, pessoas, processos e marketing/vendas) e apresentar caminhos que o empresário pode trilhar. O empreendedor recebe, ainda, uma consultoria especializada online em Crédito e Finanças totalmente gratuita.

Para receber as consultorias gratuitas é necessário entrar em contato com a equipe do Escritório e agendar horário. A reserva pode ser feita pelo telefone (51) 3433-8146, pelo WhatsApp (51) 98600-8376, pelo e-mail escritoriodoempreendedoresteio@gmail.com ou pessoalmente na sede do Escritório.


Atividades com inscrições abertas
Vendas no WhatsApp - Cinco níveis do engajamento
Quando: Segunda-feira (22), às 18h
Com quem: Consultora Camila Deckman
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar)


Consultorias Individuais em Gestão Financeira e Fluxo de Caixa 
Quando
: 25 abril, das 14h as 17h, 
Com quem: Consultor Cláudio Ramos
Local: Escritório do Empreendedor (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 1º andar)

Como se inscrever
Pelo telefone (51) 3433-8146, pelo WhatsApp (51) 98600-8376, pelo e-mail escritoriodoempreendedoresteio@gmail.com com ou pessoalmente no Escritório do Empreendedor (Rua (Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 1º andar – Prefeitura de Esteio).


 

 

Editoriais

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Compartilhe:

de

6

Leia notícias relacionadas