Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Pedágio na Rua Coberta arrecada meia tonelada de ração animal

15/04/2024

Créditos: Lucas Sudatti

Quinhentos quilos de ração para cães foram arrecadados, no último sábado (13), durante o Pedágio Solidário promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA). A atividade, realizada no Espaço Oliveira Silveira, popular Rua Coberta, no Centro de Esteio, fez alusão ao Abril Laranja, mês voltado à prevenção contra a crueldade com os animais.

Os produtos foram repassados para o Grupo Esteiense de Protetores de Animais de Rua (Gepar), ONG parceira do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), vinculado a SMDEMA, que atende cães e gatos abandonados.

Quem quiser colaborar com a doação de rações pode entregar os produtos na SMDEMA, junto à Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h; na sede do CBEA (Rua Luiz Pasteur, 7.275 -  Bairro Três Marias), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; ou na Feira de Doação que ocorre todos os sábados pela manhã no Espaço Oliveira Silveira.

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente