Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Programa EsteioTec abre inscrições para novos cursos

15/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) abriu, nesta segunda-feira (15), prazo para inscrições de cursos da segunda fase do EsteioTec.

Podem participar, jovens acima de 16 anos que residam em Esteio.  O registro deve ser feito até a próxima segunda-feira (22) através de formulário eletrônico. O início das formações está previsto para o dia 13 de maio. A seleção dará prioridade para candidados que sejam atendidos pelos centros de referência em Assistência Social (Cras) do Município.

Em parceria com o núcleo Esteio da Central Única das Favelas (Cufa), serão cinco cursos num total de 100 vagas (Autocad 2022, Informática Básica, Desenvolvimento Web - HTML, CSS e PHP-, Gestão e Técnicas Avançadas em Culinária e Cuidador de Idosos. As aulas serão realizadas junto ao Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Rua Rio Grande, 2;263 – São Sebastião).

Outra qualificação será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Espaço 4.0, que fica junto à antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455 – Parque Amador), voltada à Logica e Programação. A formação será dividida em três trilhas que, somadas, dão 216 horas/aulas. Para avançar para a próxima etapa, é necessário concluir a trilha anterior. Para seleção dos alunos, será aplicada uma prova, em dia a ser agendado, para testar o nível de conhecimento do interessado. 


O Programa
O EsteioTec oferece cursos para áreas onde já carência de mão de obra. As vagas são destinadas, prioritariamente, para pessoas em condições de vulnerabilidade social atendidas em equipamentos da rede de assistência social do Município. A metodologia compreende aulas teóricas, expositivas, interativas e práticas na modalidade presencial. Cada aluno recebe uma apostila e, para concessão de certificado, é necessário ter 75% de frequência. 


Inscrições para cursos do EsteioTec
Como se inscrever: Preencher formulário eletrônico até a próxima segunda-feira
Cursos oferecidos em parceria com a Cufa Esteio
Autocad 2022 (80 horas) - 20 vagas
Informática Básica (80 horas) -  20 vagas
Desenvolvimento Web (HTML, CSS e PHP) (90 horas) -  20 vagas
Gestão e Técnicas Avançadas em Culinária (120 horas)  - 20 vagas
Cuidador de Idosos (120 horas)  -  20 vagas
Local das aulas: CEU (Rua Rio Grande, 2;263 – São Sebastião)


Curso oferecidos em parceria com o Senac
Lógica e Programação (216 horas – Divididos em três trilhas) - 20 vagas
Trilha 1: Lógica e Programação (60 horas)
Trilha 2: Java Script (36 horas) 
Trilha 3: Desenvolvimento completo no APP Inventor (120 horas)
Local das aulas: Espaço 4.0 ( Rua Alegrete, 455 – Parque Amador)

 

 

Editoriais

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas