Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cultura, Esporte e Lazer

Centro de Geração de Trabalho e Renda realiza oficina de panificação

16/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Leo Henrique

Nesta terça-feira (16), nove esteienses foram ao Centro de Geração de Trabalho e Renda (CGTR) para aumentar seu repertório culinário ao aprender duas receitas de pães recheados durante a oficina de panificação oferecida pelo espaço, parceria da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) com o Núcleo Esteio da Central Única das Favelas (Cufa).

As receitas ensinadas foram o Pão Bauru e Pão Trançado. Ambos recheados a gosto. O recheio preparado para os pães na oficina foram presunto e mussarela, mas outros recheios foram sugeridos, como frango com catupiry, calabresa e chocolate. 

A moradora do Parque Primavera Evanir da Rosa, 55 anos, estava entusiasmada com a “mão na massa” aprendendo as duas receitas. “Eu sei fazer pão caseiro, mas essas receitas são diferentes. Hoje, aprendi as duas. Nós aprendemos receitas e ainda nos divertimos com as colegas”, ressaltou a dona de casa.


Sobre o projeto
O CGTR tem como objetivo oferecer qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social, priorizando, na seleção, moradores de Esteio que sejam atendidos pela rede de assistência do Município. A primeira atividade iniciada pelo projeto foi o “curso de costura dourada, criação de figurinos para dança e customização de roupas”, iniciado em abril de 2023
 

Editoriais

Cultura, Esporte e Lazer

Compartilhe:

de

16

Leia notícias relacionadas