Governança e Gestão

Servidores municipais assistem à palestra sobre Gestão do Tempo

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

A Unidade de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Governança e Gestão e a Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Esteio organizarão, ao longo do ano, ações para promoção de qualidade de vida entre os servidores da Administração Municipal.

A primeira atividade, realizada em conjunto com a Fundatec, foi uma palestra nesta sexta-feira (19), no Salão Nobre do Paço Municipal, que tinha como o tema “Gestão do Tempo”, ministrada pela psicóloga Gabriela Zambrano Ávila. Quarenta e dois servidores de diferentes pastas da Administração Municipal participaram da atividade.

Em sua fala, o prefeito Leonardo Pascoal ressaltou a importância da capacitação. “A gestão do tempo, talvez, seja um dos maiores desafios atuais que nós temos. É importante que saibamos conciliar as tarefas profissionais e pessoais, como cuidar da família, ver os amigos e estudar”, exemplificou. “E também temos as redes sociais, outro fator que ocupa nosso tempo”, adicionou.

A promoção de macroações de qualidade de vida no trabalho é uma das Metas de Gestão de 2024 estipuladas para a SMGG. O objetivo é desenvolver seis ações com os servidores até o final do ano. O tema das próximas atividades, as datas e os locais ainda serão confirmados, com a divulgação via memorando para as equipes quando houver a abertura de inscrições.

Governança e Gestão