Secretaria da Cultura abre seleção de artistas locais

30/04/2024

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) abriu nesta segunda-feira (29) edital para seleção de artistas locais para apresentação em locais disponibilizados pela Prefeitura de Esteio, como Espaço de Eventos Rei Pelé, Praça da Bíblia e Rua Coberta, entre outros, entre os meses de junho e novembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de maio através de formulário online com anexação de documentos em pdf (veja no edital).

O certame é voltado para as diversas linguagens da arte, como música, teatro, dança e exposição artística, com apresentações de 30 minutos. A escolha dos contemplados será realizada através da ordem de inscrição, análise da trajetória artística do candidato e documentos necessários para a contratação. Os selecionados deverão apresentar os documentos de comprovação, podendo ser Pessoa Física ou Jurídica, devendo comprovar, no mínimo, dois anos de atuação na área artística.

O valor a ser pago pela Prefeitura é R$ 500 por inscrição contemplada. Serão selecionados até 15 artistas, que farão uma apresentação única.