Cidadania e Direitos Humanos

Grupo de dança sapucaiense anima crianças em abrigos de Esteio

08/05/2024

No meio à apreensão dos últimos dias, causada pelas enchentes e por ter que sair de casa ao ver a água invadindo suas residências, as crianças abrigadas nos sete pontos de acolhimentos abertos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) tiveram uma tarde mais animada na tarde desta terça-feira (7).

Onze adolescentes que participam da Escola de Dança Gross, de Sapucaia do Sul, se dividiram em duas equipes e passaram nas sete escolas municipais de Educação Básica (Emebs) convertidas em abrigo. As dançarinas e dançarinos fizeram brincadeira, distribuíram guloseimas e, claro, dançaram com os pequenos.

A ação da escola de dança está sendo levada também para outros pontos de cidades vizinhas, que também estão sofrendo com a enchente.

No sábado (4) e também nesta terça-feira, o cantor Robson Paines, servidor da Prefeitura, e o acordeonista Adelar Felipe foram aos abrigos, onde tocaram e cantaram clássicos gauchescos e de bandinhas para alegrar os abrigados.

De acordo com a SMCDH, Esteio chegou a ter 763 pessoas abrigadas nas Emebs Tomé de Souza, Edwiges Fogaça, Vitorina Fabre, Oswaldo Aranha, Ezequiel Nunes Filho, Eva Karnal (desativada nesta quarta-feira, 8), Maria Marques (desativada no final de semana) e Dulce de Moraes, em processo de desativação.

Cidadania e Direitos Humanos