20180802 EduardoBarattoLeonardi PrefeituranaRuaPrimavera abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi e Gabriel Rodzinski
Marli Sartori Dallabona e Isabel Buzatto são moradoras da Rua 1º de Março, no Parque Primavera. No fim da tarde dessa quinta-feira (2), elas aproveitaram que o Prefeitura na Rua estava a poucas quadras de suas residências, na Rua 16 de Dezembro, e apresentaram demandas para o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal. “A gente veio pedir uma limpeza na beira do Arroio Sapucaia, para cortar um pouco o mato que cresceu ali”, apontou Marli. “Já aproveitamos para falar junto, afinal, estamos na mesma barca”, ressaltou Isabel. “É muito bom ter essa oportunidade de falar direto com o prefeito. Chegamos e já fomos atendidas”, complementou Marli.

 

No total, foram feitos 34 atendimentos durante o Prefeitura na Rua no Parque Primavera. Esta é a oitava edição do evento neste ano, com 248 pessoas ou grupos atendidos. Desde o início do projeto, em 2017, 863 pessoas participaram da atividade, apresentando demandas, sugestões e elogios ao prefeito, ao vice-prefeito e aos gestores das secretarias municipais.

 

A ideia do Prefeitura na Rua é fazer com que os esteienses tenham a oportunidade de falar diretamente com representantes da Administração Municipal para encaminhar pedidos para os setores responsáveis. Todas as demandas são anotadas e, quando de responsabilidade do poder Executivo Municipal, são encaminhadas para solução. O atendimento é por ordem de chegada.

 

Outros canais de contato

O Prefeitura na Rua é apenas um dos canais de acesso direto da população com o Executivo Municipal. Outra opção importe para levar demandas à Administração Pública é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras (exceto feriados), a partir das 14h, Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa também recebem os esteienses para uma conversa na qual a população pode entregar demandas, sugestões e pedidos. Para ser atendido, basta ir até a Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar). O atendimento é por ordem de chegada. Neste projeto, inciado em 9 de janeiro de 2017, já foram registrados 3.328 pessoas ou grupos atendidos.

 

Outros canais importantes para encaminhamento de pedidos para a Prefeitura são o telefone da Ouvidoria (0800-541-0400), o perfil da Administração Municipal no Facebook e o aplicativo Fiscale.vc (disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas Google Play e App Store).

 

Gabinete Aberto

Quando: Toda segunda-feira, às 14h, exceto feriados
Local: Gabinete do Prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2