20181108 LucianaAbdur ProjetoMundoSenai abre
Fotos: Luciana Abdur
O prefeito Leonardo Pascoal participou, na manhã desta quinta-feira (8), da abertura do Mundo Senai, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Bettanin. O evento traz dois dias de palestras, workshops, oficinas e minicursos gratuitos para demonstrar as práticas profissionais dos cursos oferecidos na escola técnica para alunos de Ensino Médio das escolas das redes pública e privada do Município e região.

Pascoal destacou a alegria de poder acompanhar de perto o trabalho realizado pela escola técnica. “A Administração Municipal tem muito orgulho de poder contar com a parceria do Senai em diversas atividades e cursos”, disse.

Pascoal relembrou o convênio firmado em 27 de fevereiro deste ano entre a Prefeitura de Esteio e o Senai, com o qual oportunizou 25 alunos de terem acesso à formação técnico-profissional com bolsas de 50% para o Curso Técnico de Soldagem. “É gratificante poder ter um ambiente de inovação, como esse, para Esteio. Oportunizando o acesso a uma educação profissional de alta qualidade para os cidadãos e, através disso, fomentar o acesso ao mercado de trabalho, é preciso que tenhamos pessoas preparadas para alcançar vagas qualificadas. Da nossa parte, não faltará boa vontade para transformar essa parceria em entrega de resultados positivos à nossa sociedade”, concluiu.

O Mundo Senai permite uma maior aproximação da comunidade com a estrutura oferecida pela instituição, valorizando a inovação e a evolução constante do ensino. O diretor do Senai Nilo Bettanin, Clovis Reichert, agradeceu pela presença das autoridades e o auxílio que a Prefeitura de Esteio tem dado a instituição.A solenidade contou ainda com a presença do titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marcos Dal'Bó, do presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Severo, e das vereadoras Fernanda Fernandes e Rute Pereira.

Mundo Senai
O objetivo do evento, que ocorre em todas as sedes do Senai no país, é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pela escola a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho e o seu relevante papel na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1