O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, toma posse nesta quinta-feira (25) como o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A cerimônia oficial será realizada na sede da entidade (Av. das Indústrias, 469, Porto Alegre) às 10h. Antes, às 8h, ocorre a recepção dos prefeitos e convidados e, às 8h30min, a reunião do Conselho de Prefeitos.

 

Para a gestão 2012/2013, o primeiro vice-presidente será o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, e a segunda vice-presidência ficará a cargo Marco Alba (Gravataí). Vilmar Ballin, de Sapucaia do Sul, será o tesoureiro. Como é tradição na Granpal, os vice-presidentes serão conduzidos à presidência nos anos seguintes: Paulo Bier em 2014 e Marco Alba em 2015.

 

Gilmar quer focar o trabalho frente a entidade em alguns temas prioritários. “Vamos atuar em ações conjuntas nas áreas da saúde, mobilidade urbana, destino adequado de resíduos sólidos e programas de prevenção à violência”, destaca o prefeito. 

 

O que é a Granpal

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre foi fundada em 12 de julho de 1985, no município de Campo Bom (RS). É uma associação sem fins econômicos, formada por 12 dos 32 municípios que integram a Região Metropolitana de Porto Alegre: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão. A Granpal foi criada com o propósito de ampliar o diálogo entre os municípios, com um espaço para debates e decisões políticas capazes de representar os interesses dos municípios da região, promover a cooperação e buscar soluções para problemas comuns.

 

Posse do novo presidente da Granpal

Quando: Quinta-feira (23)

Local: Sede da Granpal – Avenida das Indústrias, 469, Sala 101 – Bairro São João, Porto Alegre

Horários

8h – Recepção

8h30min – Reunião do Conselho de Prefeitos

10h – Posse da nova diretoria