Feira do Livro 2024: Secretaria da Cultura lança editais para seleção de livreiros e escritores

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

Entre 7 e 11 de maio, será realizado no Espaço de Eventos Rei Pelé (Canteiro Central da Avenida Governador Ernesto Dorneles – Santo Inácio) a 25ª Feira do Livro de Esteio.

Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), pasta responsável pela programação, publicou dois editais, um para a seleção de livreiros e outro para o credenciamento de escritores interessados em divulgar seus trabalhos durante a Feira.

Serão disponibilizados 15 espaços para venda de livros, que podem ser ocupados por livreiros, distribuidoras e editoras, entre outras empresas do setor. A inscrição deve ser feita por formulário eletrônico entre estas quinta-feira (18) e o dia 25 de abril. Os inscritos serão selecionados por uma comissão, que fará a análise dos documentos enviados e de mérito (critérios: empresa cadastrada em Esteio, participação em outras edições da Feira do Livro do Município e atendimento às diversidades temáticas de gêneros literários a serem vendidos). O resultado será publicado até o dia 29 de abril no site da Prefeitura de Esteio e os selecionados deverão realizar o pagamento de taxa no valor de R$ 100 e repassar R$ 200 em livros para a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa.

A inscrição dos escritores interessados em participar de lançamentos e de sessões de autógrafos de obras editadas a partir de 2021 no Estande do Escritor deve ser feita, também por formulário eletrônico, de sexta-feira (19) a 27 de abril. Ao todos, serão 41 sessões, que ocorrerão de 7 a 10 de maio (de terça a sexta-feira), entre 10h às 19h, e no dia 11 (sábado), das 10h às 15h. Os participantes deverão doar um exemplar do livro autografado à Biblioteca.

Informações detalhadas do certame podem ser consultados no site da Prefeitura, no link “Concursos e Seleções”, “Secretaria de Cultura”, “2024”, “25ª Feira do Livro”.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a bibliotecária Flávia Petterson pelo telefone (51) 2700-4357 -  ramal 2144, ou pelo WhatsApp (51) 99352-8701.

25ª Feira do Livro de Esteio
Quando: De 7 a 11 de maio
Onde: Espaço de Eventos Rei Pelé (Av. Governador Ernesto Dorneles, S/Nº – Santo Inácio)

Seleção de livreiros