Gabinete da Primeira-dama

Quinta-feira tem Feirão de Empregos na Rua Coberta

17/04/2024

Esteienses que estão desempregados ou mesmo atrás de uma nova oportunidade profissional poderão buscar uma vaga de trabalho durante o Feirão de Emprego que será realizado nesta quinta-feira (18) no Espaço Oliveira Silveira, a popular Rua Coberta, no Centro. A ação faz parte da programação do Mês da Empatia, realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama de Esteio.

Das 9h às 17h, recrutadores de empresas, de agências de seleção de trabalhadores e da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional do Emprego (FGTAS/Sine) estarão no local recebendo currículos e fazendo entrevistas. À tarde, a empresária Ana Kauer vai dar consultorias individualizadas sobre preparação de currículos e como se portar numa entrevista, entre outros assuntos, para quem tiver interesse em potencializar suas chances de contratação.

Entre as instituições confirmadas, estão o Grupo Setup, DHL Logística, Colmeia, Mc Donalds, CPFL-RGE, Líder Pan, JBS, Vencer Agência de Empregos, Servelit e IEBAD. De acordo com os organizadores, são mais de 9,2 mil vagas esperando pelos profissionais.

Dia de adotar um amigo
Se na quinta-feira é dia de conquistar um emprego, no sábado (20) será de buscar um novo integrante para a família.

Também parte da programação do Mês da Empatia, será realizada, no Parque Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto), a Ação Meu Novo Amigo Pet.

Das 14h às 18h, cães e gatos que hoje residem no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), ou que estão sob cuidados de protetores de ONGs esteienses estarão no local aguardando por um lar cheio de afeto e atenção. “Será uma tarde no parque, um evento voltado para família toda, um momento para chamarmos a atenção para o Abril Laranja, mês da conscientização contra os maus-tratos aos animais, e também de incentivar a adoção de cachorros e gatos”, destaca a primeira-dama de Esteio, Andrea Schneider Pascoal.

Quem for ao Galvany vai encontrar espaço para os pets brincarem e poderá assistir a desfiles dos animais que estarão disponíveis para a adoção, que receberão um tratamento especial oferecidos por petshops esteienses parceiras. “O convite é para que as famílias levem cadeiras, chimarrão e passem a tarde com a gente. Ah! E também levem ração para doar, que serão encaminhadas para as ONGs”, solicita a primeira-dama.

O Mês da Empatia
Atividades voltadas aos moradores esteienses que necessitam de um olhar especial e cuidados estão sendo realizadas com o Mês da Empatia. As ações programadas são voltadas às gestantes, idosos, crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, imigrantes e refugiados, entre outros públicos.

Na próxima segunda-feira (22), das 16h às 20h, em local a ser definido, será realizada a Balada da Inclusão, uma festa realizada em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Esteio (Apae) voltada para pessoas com deficiências.

Na quarta-feira (24), a atividade será voltada para aqueles “jovens há mais tempo”, com o Baile da Empatia Idade de Ouro, animado pela Sax Banda Show. Estão sendo esperadas pessoas que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso Neuza Brum, atendidas pelo programa Idoso Feliz e também que participam de grupos de idosos espalhados pela cidade.

A festa será no Salão Social da Igreja Coração de Maria (Rua Coração de Maria, 120 – Centro). Das 14h as 17h. Apresentação de grupos de dança da comunidade e desfile da rainha e rei de grupos também fazem parte da programação.

O Mês da Empatia foi aberto no dia 5 de abril com a entrega dos kits de enxoval do Programa Mãe Gaúcha. Na última quinta-feira (11), ocorreu o lançamento do Programa de Apadrinhamento Afetivo e, nesta terça-feira (16), o lançamento da Campanha do Agasalho de Esteio.

Lançamento do programa Mulher + Segura e da segunda fase do EsteioTec, seminário sobre autismo e um dia especial voltado para imigrantes e refugiados estão também programadas até o final de abril.

Programação do Mês da Empatia
Quinta-feira (18), das 9h às 17h
: Feirão de empregos
Local: Espaço Oliveira Silveira (Rua Coberta)