Cultura, Esporte e Lazer

Biblioteca esteiense realiza mais uma Feira de Doação de Livros

Créditos: Adriano Rosa da Rocha

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa, que fica junto à Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900 – Centro), está promovendo mais uma Feira de Doação de Livros, ação que faz parte do projeto Leitura Mais Perto de Você.

Esteienses que quiserem levar para casa, gratuitamente, romances, literatura infanto juvenil e livros técnicos podem retirar os livros, gratuitamente, até quarta-feira (24), das 9h às 12h e das 13h às 18h. A ação começou nesta segunda-feira (22) com mais de 100 títulos à disposição.

Diferentes atividades
A Feira de Doação de Livros é mais uma das atividades promovidas pela Biblioteca esteiense no mês de abril. A programação já contou com atividades como sessões de contação de história para alunos de escolas da rede pública municipal e lançamento de livros. Nesta quinta-feira (25), servidores da Rui Barbosa vão à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Tomé de Souza apresentar os serviços ofertados pela instituição fundada em 27 de agosto de 1962.

Seja sócio
A Biblioteca Rui Barbosa foi criada através da Lei Nº 379, sancionada pelo então prefeito Galvany Dornelles Guedes. O documento autorizou a abertura de crédito especial de CR$ 218 mil (218 mil cruzeiros) para compra de livros, jornais e revistas e também de equipamentos e material de consumo para a instituição. Na criação, a instituição era vinculada à Diretoria de Administração do Município; hoje, pertence à estrutura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Moradores de Esteio podem se associar e levar para casa, sem custos, livros e outros materiais emprestados. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Podem ser retirados até dois livros, duas revistas e seis gibis, que devem ser devolvidos ou renovados em 10 dias. Além de pessoalmente, a renovação pode ser feita, por telefone (2700-4357 - ramal 2144) ou WhatsApp (99352-8701).

A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Programação da Biblioteca
Feira de Doação de Livros
: Até quarta-feira (24), das 9h às 12h e das 13h às 18h
Local: Biblioteca (Rua Padre Felipe, 900 – Centro)