20171011 AdrianoRosadaRocha AniversarioCapsAD abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) - Mãos Dadas realizou, nesta quarta-feira (11), uma festa em comemoração aos seus quatro anos de história. Pela manhã, o secretário municipal de Saúde, Gerson Cutruneo, prestigiou o evento.

O objetivo do encontro foi resgatar a história do Caps AD. No período da manhã, foi feita uma roda de conversa sobre a origem do Caps e os pacientes também tiveram a oportunidade de levar sugestões e ideias para melhoria do serviço. Após o intervalo de almoço, seriam feitas oficinas de arte e música.

A coordenadora do Caps AD e psicóloga, Emaline Souza, lembrou um pouco da trajetória do Centro. “A história do Cap iniciou-se antes de ser Caps, pois já aconteciam atendimentos pela dependência química há algum tempo no Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental (Caism) e também pelo INSS, com profissionais que faziam atendimentos com as pessoas que tinham problemas com álcool e outras drogas. O Caps inaugurou no dia 8 de outubro de 2013, na Rua Dona Isabel, mas há dois anos viemos para o atual endereço (Rua Dom Pedro, 238) onde conseguimos ampliar e melhorar a qualidade dos atendimentos, e aumentamos o número de grupos e a equipe interdisciplinar” contou. “Nosso foco não é somente em consultas, mas também em oficinas, grupos terapêuticos e atividades coletivas. O nome Caps AD – Mãos Dadas foi escolhido através de uma votação pelas próprias pessoas que fazem tratamento”, explicou.

O Caps é um espaço aberto. Não é necessário um encaminhamento médico para iniciar a terapia. Aquele que tiver interesse em fazer parte basta ir até o Caps AD, onde será construído um plano de tratamento. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas quintas-feiras das 13h às 17h.

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) – Mãos Dadas
Rua Dom Pedro, 238 - Centro
Telefone: (51) 3473-7111
E-mail: capsad@esteio.rs.gov.br
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas quintas-feiras das 13h às 17h.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1