20180613 DjalmaCorreaPacheco LimpezaHidrojato abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
No início da tarde desta quarta-feira (13), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) trabalhou na limpeza da rede de drenagem pluvial da Rua Veiga Marques, esquina com a Avenida Governador Ernesto Dornelles, no Bairro Santo Inácio. Com essa ação, a pasta registrou mais de 30 quilômetros de rede que já receberam hidrojateamento para desobstrução (aplicação de jato d´água com alta pressão). Essa meta estava prevista para ser atingida até o final do mês de junho.

De acordo com um morador, que registrou o problema pelo aplicativo Fiscale.vc, aquele trecho da rede estava com alguma obstrução, o que dificultava a vazão da água e causava alagamentos em dias de chuva. Os servidores da SMOSU foram ao local e fizeram o hidrojateamento na tubulação.

Segundo dados do setor de Drenagem Urbana da SMOSU, mais da metade da meta da limpeza da rede pluvial para o ano já foi atingida. Os 30 mil metros já limpos em 2018 foram registrados na última quarta-feira (6), na Rua Quaraí, no Bairro São José.

O diretor de Fiscalização da SMOSU, Guilherme Welter, explica que o trabalho de hidrojateamento pode ser preventivo ou emergencial. No preventivo, uma determinada região da cidade é escolhida para passar pela limpeza, assim como foi feito nas últimas semanas nos bairros Novo Esteio e São José. Nas próximas semanas, a ação deve ser realizada no Centro e também na Vila Hípica.

No trabalho emergencial, as demandas são recebidas via aplicativo Fiscale.vc  (disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas Google Play e App Store), pela Ouvidoria, Gabinete Aberto, audiências do Prefeitura na Rua ou através de pedidos da Câmara de Vereadores. Os pontos com problemas entram na lista dos locais a serem atendidos e tem prioridade sobre o trabalho emergencial.


Como solicitar limpeza da rede de drenagem
Pelo aplicativo Fiscale.vc (disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas Google Play e App Store)
Pelo telefone da Ouvidoria: 0800-541-0400
Durante o Gabinete Aberto – Toda segunda-feira, das 14h às 18h, no Gabinete do Prefeito
Durante o Prefeitura na Rua – Periodicamente, prefeito, vice-prefeito e secretários vão as bairros e comunidades conversar diretamente com a população para ouvir pedidos, reclamações e sugestões

 

gallery1 gallery1 gallery1