20181011 IngridKasper ApresentacaoTeatroCasaCulturaDiaCriancas abre
Fotos: Ingrid Kasper
O ano de 2015 foi marcado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. O maior desastre ambiental do Brasil foi inspiração para a peça teatral realizada na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya nesta quinta-feira (11). Com a casa cheia, “O misterioso Segredo das Pequeninas Grandes Coisas”, encenada pelo Grupo Borogodó, faz parte das atividades propostas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) em comemoração ao Dia das Crianças.

O ator Junior Sifuentes relatou que a preparação exigiu muito dos atores. “Foi um trabalho longo de se fazer. A trilha sonora e o roteiro são originais, produzidos por nós. Nossa questão principal era como fazer algo tão trágico tornar-se apto para crianças. Então veio a ideia de utilizar o Folclore para dar voz aos personagens que também são crianças”, contou.

Junior disse ainda que as influências do trabalho são da própria cultura brasileira. “É uma peça para toda a família. Existe um direcionamento infantil, mas o principal é o tema, fundamental para todos. Manoel de Barros e Tarsila do Amaral são algumas das influências da peça”, explicou.

O roteiro foi composto por diversos elementos de música e jogos de luz que envolveram a plateia ao longo do enredo. Junior Sifuentes e Gabriel Botelho, integrantes do Borogodó, realizarão uma nova apresentação nesta tarde, às 14h30min, também na Casa de Cultura. A entrada é gratuita e deve ser agendada pelo telefone 3473-0414 ou 3458-6615.


Concerto didático com a Orquestra Municipa
Ainda nesta quinta-feira, no mesmo local, às 19h30min, será realizado o Concerto Didático alusivo ao Dia das Crianças com a Orquestra Municipal de Esteio. O evento será em homenagem às crianças do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, Casa Lar de Esteio e Associação Casa de Passagem de Sapucaia do Sul (Acapass). O valor da entrada é 1 kg de alimento, que será destinado às entidades citadas. Não é necessário reservas. 

Nesta tarde, no Centro de Convivência Território de Paz (Rui Orestes Pianta, 210), às 14h, ocorrerá uma festa com brinquedos infláveis, guloseimas, refrigerante e cachorro-quente. O evento é uma organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e comunidade do Parque Primavera. 

Nesta sexta-feira (12), o Ginásio Sílvio Batista, da Vila Osório, receberá crianças da região para uma festa promovida pelo Clube Styllus, que está administrando o local, com voluntários do programa Conta Comigo.

No sábado (13), às 14h, tem festa da associação beneficente Eis-me Aqui, na Praça da Juventude (Av. João Paulo I – Jardim Planalto) e, no domingo (14), o Centro de Artes e Esportes Unificado ( CEU) oferece atividades e lanches para crianças da Vila Nova, Vila Navegantes e região, a partir das 14h


Comemorações alusivas ao Dia das Crianças
Quinta-feira (11)
Espetáculo teatral “O Misterioso Segredo das Pequeninas Grandes Coisas”
Horário: 9h30min e 14h30min
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Valor: Entrada franca - Reservar pelos telefones 3473-0414  ou 3458-6615.


Concerto Didático promovido pela Orquestra Municipal de Esteio

Horário: 19h30min
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Valor: A entrada será 1kg de alimento, destinado às crianças do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, Casa Lar de Esteio e Associação Casa de Passagem de Sapucaia do Sul (Acapass) - Não é necessário reservas.


Festa no Território de Paz

Horário: Das 14h às 18h
Local: Centro de Convivência Território de Paz (Rui Orestes Pianta, 210)
Atrações: Brinquedos infláveis e lanches. 


Sexta-feira (12)
Horário: 14h
Local: Ginásio Municipal Sílvio Batista (Rua Peri Fagundes, 343 - Vila Osório)
Atrações: Brincadeiras e lanhes


Sábado (13)
Festa da associação beneficente Eis-me Aqui
Horário: Das 14h às 18h30min
Local: Praça da Juventude (Av. João Paulo I – Jardim Planalto)
Atrações: Apresentações teatrais e de balé de voluntários da associação, presença da categoria mirim do CTG Chama Nativa, alimentos, doação de roupas para a comunidade. Cortes de cabelo gratuitos e verificação de pressão arterial para idosos.


Domingo (14)
Festa do Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU
Horário: Das 14h às 17h
Local: CEU – (Final da Rua Rio Grande, em frente ao Loteamento Pôr do Sol)
Atrações: brinquedos infláveis, pinturas, lanches e guloseimas

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1