prefeituranarua 800O Prefeitura na Rua chegará a sua 13ª edição, a última de 2018, neste sábado (15). Moradores do Centro que tiverem sugestões, demandas ou elogios para serem apresentados à Administração Municipal poderão ir, das 9h às 12h, até a Rua Garibaldi (Rua Coberta) para conversar com o prefeito Leonardo Pascoal, com o vice-prefeito Jaime da Rosa ou com titulares das secretarias municipais.

Todos os pedidos serão anotados e encaminhados para os setores responsáveis pela solução, quando de responsabilidade da Prefeitura. O atendimento é por ordem de chegada. Desde o início do projeto, em 2007, 977 pessoas já participaram do Prefeitura na Rua.

Vários canais de interação
Outra forma de contato direto do prefeito com a população é nas audiências do Participa, Esteio. Até o final de dezembro, o prefeito irá a todas as regiões da cidade para apresentar as obras, projetos, programas e ações realizadas pela Administração Municipal ao longo do ano. No encontro, os moradores também podem fazer pedidos e reclamações à Prefeitura. Assim como no Gabinete Aberto e no Prefeitura na Rua, as demandas são anotadas e encaminhadas para as secretarias responsáveis.

Até agora, já foi realizado no São Sebastião (5/12), Liberdade (6/12), Jardim Planalto (22/10), Três Marias (24/10), Três Pontos (29/10), Parque Amador (5/11), Vila Olímpica (19/11), Novo Esteio (21/11) e Santo Inácio (29/11). Nesta segunda-feira (10), a atividade acontecerá no CMEB Oswaldo Aranha (Rua Rio Grande, 1285), a partir das 19h. Os bairros Primavera, Tamandaré e São José (veja abaixo) ainda receberão as reuniões do projeto.

Através do Gabinete Aberto, todas as segundas-feiras à tarde (exceto feriados), a partir das 14h, Pascoal e o vice-prefeito, Jaime da Rosa, abrem suas salas de trabalho para receber qualquer pessoa que queira fazer solicitações, reclamações ou elogios à gestão. Os atendimentos são por ordem de chegada (não é preciso agendamento). As demandas são registradas e direcionadas para pastas responsáveis por solucioná-los, quando de responsabilidade da Prefeitura.

É possível, ainda, falar com a Prefeitura pela Ouvidoria, pelo telefone 0800-541-0400, ou pessoalmente, na Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h. Quem tiver smartphones com sistemas iOS ou Android pode utilizar, ainda, o aplicativo Fiscale.vc para solicitar serviços da Administração Municipal. Ele está disponível para baixar tanto na App Store, para dispositivos da Apple, quanto na Google Play.

Prefeitura na Rua – Centro
Quando: Sábado (15), das 9h às 12h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Atendimento por ordem de chegada

Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira, às 14h (exceto feriados)
Local: Gabinete do Prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

Audiências do Participa Esteio*
Segunda-feira (10) – Centro
Local: CMEB Oswaldo Aranha (Rua Rio Grande, 1285)

17 de dezembro – Primavera
Local: Centro de Convivência Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210)

18 de dezembro - Tamandaré
Local: Associação de Moradores (Rua Manoel Machado, 140)

19 de dezembro - São José
Local: CMEB Alberto Pasqualini (Rua Arthur da Costa e Silva, 55)
* Sempre às 19h. Datas e locais poderão sofrer alterações