20190709 EduardoBarattoLeonardi PrefeituraRuaLiberdade abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Foram as redes sociais que levaram Eni de Souza Tornin, de 72 anos, a tomar conhecimento que o bairro onde mora, o Liberdade, sediaria o Prefeitura na Rua nesta terça-feira (9). Na verdade, não foi pelas redes dela, mas sim de uma parente, que mora em Santa Catarina e avisou do evento. “Eu sou mais do olho no olho, do papel e caneta. Sei que as pessoas mandam suas demandas para a Prefeitura pela Internet, mas eu prefiro vir até aqui”, explicou. Sentada com o prefeito Leonardo Pascoal, Eni falou sobre o abandono de animais e a fiscalização de calçadas. “É muito melhor aproveitar que ele está aqui perto do que ir até o prédio da Prefeitura”, ressaltou.

 

No total, 21 pessoas aproveitaram o evento para conversar com Pascoal, com o vice-prefeito, Jaime da Rosa, com secretários e representantes das secretarias municipais de Esteio. Com isso, já foram registrados 1.262 atendimentos desde o primeiro Prefeitura na Rua, realizado em 2017. Em 2019, além do Liberdade, a atividade já foi realizada nos bairros Três Marias, Parque Tamandaré, Parque Amador, Novo Esteio, Jardim Planalto, São José e Parque Primavera. Todas as demandas foram anotadas e serão encaminhadas para os setores responsáveis por apresentar as soluções que cabem à Administração Municipal.

 

Uma dessas respostas será dada Monalisa Valim Gonçalves e sua filha, Tainara. Como o estande do evento foi montado ao lado da Escola Municipal de Educação Básica Dulce Moraes, Monalisa aproveitou o horário de ir buscar seus netos que estudam ali para fazer questionamentos ao prefeito. “Queria saber sobre as fichas na unidade de saúde da Cruzeiro e, também, falar sobre os cachorros que ficam pela Rua Dona Isabel”, comentou. “Mas também vim para elogiar. Primeiro, a agente comunitária de saúde do nosso posto de saúde, muito atenciosa. Depois, pela agilidade para a troca de uma lâmpada queimada. Pedi pelo Fiscale.vc e no outro dia já arrumaram”, apontou. “Fico bastante satisfeita pela oportunidade de ser ouvida. O que nós, população, pudermos fazer para melhorar a nossa cidade, deve ser feito”, complementou Monalisa.

 

O Prefeitura na Rua é mais uma das opções de contato direto entre a comunidade e a Administração Municipal. Outra forma de interagir diretamente com os gestores municipais é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, Pascoal e Jaime abrem suas salas de trabalho para receber qualquer cidadão que queira fazer solicitações, reclamações, sugestões ou até mesmo elogios à gestão. Assim como no Prefeitura na Rua, o solicitante também recebe um retorno de suas demandas e o atendimento é por ordem de chegada.

 

É possível, ainda, falar com a Prefeitura pela Ouvidoria, através do 0800-541-0400, ou pessoalmente, na Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h. Quem tiver smartphones com sistemas iOS ou Android pode utilizar, ainda, o aplicativo Fiscale.vc para solicitar serviços da Administração Municipal. Ele está disponível para baixar tanto na App Store, para dispositivos da Apple, quanto na Google Play, no caso de aparelhos com sistema Android.

 

Gabinete Aberto

Quando: Toda segunda-feira, às 14h (exceto feriados)
Local: Gabinete do Prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1