FuncionarioDestaque2019 800As inscrições de projetos para concorrer ao prêmio Funcionário Destaque 2019 da Prefeitura de Esteio, que se encerrariam nesta sexta-feira (13), foram prorrogadas até o dia 19 de setembro pela Secretaria Municipal de Administração (SMAD). O cadastro dos candidatos é feito com o preenchimento de um formulário online. Os objetivos da premiação são identificar, valorizar e premiar os servidores públicos efetivos e empregados públicos que estão comprometidos com o alcance de melhores resultados organizacionais e dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de inovações que contribuam para a qualidade e excelência da Administração Pública e dos serviços oferecidos por ela à população esteiense.

 

Assim como nos últimos dois anos, o Funcionário Destaque será dividido em cinco categorias: Ação Inovadora, Sustentabilidade Econômica, Trabalho em Equipe, Trabalho Social e Estagiário Destaque. Ao fazer a inscrição, é necessário indicar em qual categoria o projeto vai concorrer. Como novidade neste ano, além da participação de servidores públicos efetivos com no mínimo doze meses de exercício e estagiários que tenham no mínimo seis meses de estágio, também poderão concorrer ao prêmio servidores da Fundação de Saúde Pública São Camilo.

 

Passada esta primeira etapa, uma banca examinadora, composta por cinco profissionais habilitados na área de avaliação e que não possuem vínculo com a Prefeitura, analisará todos os projetos inscritos, observando critérios como inovação organizacional, utilização eficiente de recursos, eficiência e eficácia, impacto organizacional ou social e perfil empreendedor. Serão escolhidas as três melhores ações de cada categoria, as quais seguirão para a etapa seguinte, de votação online. Qualquer cidadão poderá votar, sendo válido apenas um voto por CPF.

 

Quem obtiver mais votos nas categorias Ação Inovadora, Sustentabilidade Econômica e Trabalho Social receberá como prêmio um troféu e um salário-base. O escolhido pela votação como melhor Trabalho em Equipe leva um troféu e um valor fixo de R$ 10 mil reais, a ser dividido entre os integrantes do grupo (que pode ter de dois a 10 servidores). Já o vencedor como Estagiário Destaque ganhará um troféu. Todos os selecionados pela Comissão Avaliadora participarão de um passeio em uma organização pública ou privada de relevante destaque por suas práticas organizacionais. As datas da avaliação e da entrega dos prêmios serão definidas em breve.

 

Funcionário Destaque 2019

Inscrições: prorrogadas até 19 de setembro

Formulário: clique aqui para acessar

 

Categorias

Ação Inovadora

Ações ou projetos pioneiros criados por um servidor que modificaram ou criaram metodologias de atuação ou procedimentos organizacionais gerando benefícios para os servidores ou cidadãos

Sustentabilidade Econômica

Ações ou projetos criados por um servidor que geraram redução de custos e eficiência no uso de recursos materiais

Trabalho em Equipe

Ações ou projetos desenvolvidos coletivamente por no mínimo dois e no máximo 10 servidores municipais

Trabalho Social

Ações ou projetos criados por um servidor voltados para a melhoria da sociedade, de caráter voluntário e que promovam transformação da realidade social

Estagiário Destaque 

Estagiário que tenha desenvolvido uma ação ou projeto que propicie melhorias no ambiente de trabalho.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi