Prefeitura na Rua recebe demandas do Bairro São José

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

Vinte e nove moradores do Bairro São José foram até uma estrutura montada pela Administração Municipal na Rua Quaraí, no final da tarde/início da noite desta terça-feira (9), apresentar pedidos, sugestões e reclamações para o prefeito Leonardo Pascoal e para secretários ou representantes das pastas que compõem o Executivo de Esteio durante a segunda edição do ano do Prefeitura na Rua.

Das 17h às 20h, os gestores conversaram com a população e anotaram as demandas, que serão encaminhadas para os setores responsáveis por apresentarem solução para os problemas, quando tratarem-se de problemas de responsabilidade do Executivo de Esteio.

A retomada do projeto em 2024 ocorreu na última quinta-feira (4) na Praça do Premem, no Bairro Tamandaré, com 23 atendimentos. A proposta do Gabinete do Prefeito, pasta responsável pela ação, é realizar, ao menos, um evento por bairro ao longo de 2024. As próximas datas e locais ainda serão definidas.

Realizado desde março de 2017, o Prefeitura na Rua já somou  2.813 atendimentos em 85 edições.

Várias formas de contato
O Prefeitura na Rua é uma das várias formas de contado do esteiense com a Administração Municipal.

Uma delas é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, Pascoal e Jaime abrem suas salas de trabalho para receber qualquer cidadão de Esteio que queira fazer solicitações, reclamações e sugestões.  Assim como no Prefeitura na Rua, o solicitante também recebe um retorno de suas demandas e o atendimento é por ordem de chegada. Quem tiver interesse em encaminhar alguma demanda ao prefeito ou ao vice-prefeito precisa se cadastrar, a partir das 12h30min, no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150).

O registro de demandas, solicitações e reclamações à Prefeitura também pode ser feito através da Ouvidoria. O contato é pelo pelo DisqueEsteio, atraves dos telefone 156 e 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h), por WhatsApp, pelo número 98600-7011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h) ou, ainda, pelo aplicativo eOuve (disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store). As demandas também podem ser encaminhadas presencialmente na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h).

Gabinete Aberto
Quando: Todas as segundas-feiras, a partir das 14h
Onde: Gabinetes do prefeito e do vice-prefeito (Prefeitura de Esteio – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - Centro)
Como participar: Se cadastrar, no Salão Nobre, a partir das 12h30min