Prefeitura na Rua no Bairro Jardim Planalto registra 20 atendimentos

Créditos: Adriano Rosa da Rocha, Djalma Corrêa Pacheco e Léo Henrique

Vinte moradores do Jardim Planalto aproveitaram a presença do prefeito Leonardo Pascoal, do vice-prefeito Jaime da Rosa e de secretários ou representantes das pastas que compõem a Administração Municipal no bairro, no final da tarde desta segunda-feira (22), para apresentar pedidos, sugestões e reclamações à Administração Municipal ou apenas trocar um papo com os gestores durante o Prefeitura na Rua.

Foi o caso do patrão do CTG Chama Nativa, João Carlos Felipetto, que entregou um convite ao chefe do Executivo para o 23º Rodeio Nativista. O evento será realizado entre sexta-feira (26) e domingo (28) com concursos de danças tradicionais, danças de salão, declamação, intérprete vocal e chula.

Todas as demandas apresentadas no Prefeitura na Rua foram anotadas pelos gestores e serão encaminhadas para os setores competentes por apresentarem o encaminhamento da solução dos problemas, quando de responsabilidade da Administração Municipal.

A atividade realizada em frente ao Chama foi a terceira edição do ano do projeto. A primeira foi no dia 4 de abril na Praça do Premem, no Bairro Tamandaré, quando foram registrados 23 atendimentos. No dia 9, a ação ocorreu na Rua Quaraí, no Bairro São José, com 29 e nove moradores atendidos. A proposta do Gabinete do Prefeito, pasta responsável pela ação, é realizar, ao menos, um evento por bairro ao longo de 2024. As próximas datas e locais ainda serão definidas.

Realizado desde março de 2017, o Prefeitura na Rua já somou 2.833 atendimentos em 86 edições.

Gabinete Aberto
Desde 9 de janeiro de 2017, os dois principais gestores municipais reservam as tardes do primeiro dia útil da semana para atender os moradores de Esteio durante o Gabinete Aberto. Nesta segunda-feira, mesmo com o Prefeitura na Rua agendado para o final do dia, não foi diferente.

Pascoal recebeu sete esteienses. Outros dois conversaram com Jaime da Rosa. Com os números apontados na edição 313, já são 8.033 atendimentos registrados em sete anos e três meses do projeto que aproxima ainda mais a população dos administradores municipais.

Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, Pascoal e Jaime abrem suas salas de trabalho para receber qualquer cidadão de Esteio que queira fazer solicitações, reclamações e sugestões. Assim como no Prefeitura na Rua, o solicitante também recebe um retorno de suas demandas e o atendimento é por ordem de chegada. Quem tiver interesse em encaminhar alguma demanda ao prefeito ou ao vice-prefeito precisa se cadastrar, a partir das 12h30min, no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150).

Várias formas de contato
O registro de demandas, solicitações e reclamações à Prefeitura também pode ser feito através da Ouvidoria. O contato é pelo pelo DisqueEsteio, atraves dos telefone 156 e 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h), por WhatsApp, pelo número 98600-7011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h) ou, ainda, pelo aplicativo eOuve (disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store). As demandas também podem ser encaminhadas presencialmente na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h).

Gabinete Aberto
Quando: Todas as segundas-feiras, a partir das 14h
Onde: Gabinetes do prefeito e do vice-prefeito (Prefeitura de Esteio – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - Centro)
Como participar: Se cadastrar, no Salão Nobre, a partir das 12h30min