Obras e Serviços Urbanos

Rua Arlindo Baierle, no Bairro Novo Esteio, recebe novo asfalto

Créditos: Matheus Araújo

Faltam poucos dias para que os moradores da Rua Arlindo Baierle, no Bairro Novo Esteio, vejam o resultado final do projeto de pavimentação que está sendo realizado na via pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU).

Nesta quinta-feira (18), operário da CJ Asfaltos, empreiteira contratada para o trabalho de repavimentação, iniciaram a etapa de aplicação do novo asfalto. O prefeito Leonardo Pascoal acompanhou parte do trabalho.

Depois, a via receberá a sinalização vertical e horizontal. Com isso, o projeto onde foram investidos mais de R$ 1,15 milhão estará concluído.

A repavimentação da Arlindo Baierle começou com ações de manutenção das redes de drenagem pluvial, com intervenções como limpeza de bocas de lobo, conserto de brocas, hidrojateamento de trechos assoreados e construção de poços de visitas, realizadas por servidores da SMOSU. Depois, foi a vez dos trabalhadores da CJ Asfaltos atuaram na reconstrução de calçadas danificadas, na colocação de meios-fios e instalação de piso podotátil (para deficientes visuais). Antecedendo a repavimentação propriamente dita, foi realizada a fresagem da via, que é a retirada do asfalto antigo para a colocação do novo.

Toda a extensão da via, entre a Avenida Celina Kroeff a Rua Monteiro Lobato, será repavimentada, num total de quase um quilômetro.

Obras e Serviços Urbanos