Obras e Serviços Urbanos

Operários trabalham na reconstrução de calçadas na Rua Arlindo Baierle

04/04/2024

Créditos: Leo Henrique

Após os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) concluírem as ações de manutenção das redes de drenagem pluvial da Rua Arlindo Baierle, no Bairro Novo Esteio, operários da CJ Asfaltos estão trabalhando, agora, na reconstrução de calçadas e na preparação da via para a repavimentação.

Nesta quinta-feira (4), os operários atuaram, também, na colocação de meios-fios e instalação de piso podotátil (para deficientes visuais). O serviço deve seguir nesta sexta-feira (5), com a colocação de concreto em trechos dos passeios públicos avariados.

O projeto da nova pavimentação da Arlindo Baierle iniciou-se com a limpeza das bocas de lobo, conserto de brocas e hidrojateamento da rede de drenagem. Logo após, os operários realizaram a construção dos poços de visita.

Concluídas as calçadas, CJ Asfaltos, empreiteira contratada, via licitação, fará a fresagem da via, que é a retirada do asfalto antigo. Depois, será aplicada a nova camada de asfalto e instaladas as sinalizações verticais e horizontais.

Será, aproximadamente, 1 km de repavimentação em toda a extensão da via, entre a Avenida Celina Kroeff a Rua Monteiro Lobato. A Administração Municipal vai aplicar quase R$ 1,15 milhão no projeto.

Obras e Serviços Urbanos