Obras e Serviços Urbanos

Secretaria de Obras trabalha no reasfaltamento da Rua Taquara

11/03/2024

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

Após concluir a instalação de uma rede de drenagem na Travessa Santo Ângelo, via que liga as ruas Santo Ângelo e Taquara, no Bairro Olímpica, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) está trabalhando na repavimentação asfáltica do trecho da Rua Taquara que foi danificado para as obras.

Ao todo, foram instalados cerca de 100 metros de canos de 60 centímetros no local, substituindo uma rede de tubos de 40 centímetros.

Além disso, também fez parte do projeto uma rede de 250 metros de tubos de concreto com 80 centímetros de diâmetro na Rua Taquara, entre a Travessa Santo Ângelo e a Rua São Francisco, que se conecta a outra linha. Com isso, a água que antes represava será escoada em direção à Rua São Francisco, deixando de passar por dentro de terrenos, evitando alagamentos na Travessa Santo Ângelo, na Rua Elói Chaves e em parte da Rua Taquara.

Solicite manutenção ou reparo
As intervenções, que fazem parte do Programa Permanente de Manutenção Preventiva da Prefeitura de Esteio, visam garantir a segurança da população contra possíveis enchentes na cidade.

Além das medidas organizadas dentro do Programa, os serviços também podem ser requisitados pela comunidade através dos canais de contato com a Prefeitura.

O registro de demandas pode ser feito pelo DisqueEsteio, pelo telefone 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h), por WhatsApp, pelo número 98600-7011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h) ou, ainda, pelo aplicativo eOuve (disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store). As solicitações também podem ser encaminhadas presencialmente na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h), durante o Gabinete Aberto, realizado todas as segundas-feiras a partir das 14h e nas edições do Prefeitura na Rua.

Obras e Serviços Urbanos