distanciamento 1a7junhoAo longo da primeira semana de junho, Esteio permanecerá com a indicação de bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado adotado pelo Governo do Estado em rezão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite neste sábado (30).

 

A região 8, na qual Esteio está inserido, não sofreu alteração. Isso significa que entre 1º e 7 de junho as atividades econômicas deverão obedecer aos protocolos e critérios de funcionamento previstos para esta bandeira, já conhecidos pelo empresariado municipal.

 

Em Esteio, por força do Decreto Municipal nº 6.601/2020, de 11 de maio de 2020, a adoção dessas regras é automática. Desta forma, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços estarão condicionados à bandeira vigente.

 

Para facilitar a vida dos empreendedores e tornar mais efetivo o cumprimento das medidas previstas no modelo, a Prefeitura atualizou a cartilha com orientações sobre o funcionamento das atividades na cidade, já considerando os protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos na semana de 1º a 7 de junho.

 

Além disso, a Administração Municipal também disponibiliza uma planilha para o cálculo do teto de operação e de ocupação. Com isso, basta que o empreendedor informe a sua atividade econômica e os dados solicitados da sua empresa, e a tabela informará o número máximo de trabalhadores, clientes e pessoas para as atividades em geral, bem como os quantitativos máximos de outros parâmetros para atividades específicas. Após fazer o cálculo, o empresário pode preencher o cartaz específico para sua atividade, disponível nas últimas páginas da cartilha, e afixar na entrada de seu estabelecimentos comercial.

 

Decreto Municipal nº 6.601/2020

Acesse aqui a cartilha

Acesse aqui a planilha