Notícias
Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Segunda edição da Feira do Produtor Itinerante será na Praça Coração de Maria
23/03/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) realiza, no dia 2 de abril, um domingo, entre 16 e 19h, a segunda edição da Feira do Produtor Itinerante. A atividade será na Praça Coração de Maria, no Centro, um dos mais tradicionais pontos de encontro dos esteienses. Os estandes serão montados na Rua Padre Felipe.
A iniciativa visa levar hortifrutigranjeiros, artesanatos e produtos coloniais ou de produtores individuais para serem expostos - e comercializados - em diferentes espaços públicos da cidade, complementando as tradicionais feiras que ocorrem em cinco pontos e dando espaço para outros feirantes participarem.
A primeira edição foi no dia 12 de março na Praça dos Emancipacionistas, no Bairro Olímpica.O Parque Galvany Guedes, no Bairro Jardim Planalto, e as praças Verdes Campos (Cristal), no Bairro Três Marias, e Luiz Carlos Prestes Ramos, no Bairro Novo Esteio, também devem receber edições da Feira do Produtor Itinerante.
Tradicional em cinco espaços
Esteio conta com cinco feiras do produtor realizadas nos bairros Novo Esteio, São Sebastião, Tamandaré, Santo Inácio e Centro. As bancas vendem hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, pães, bolos, doces caseiros, cucas, embutidos, acarajé, pastel, caldo de cana, café, erva-mate, cereais, produtos naturais e produtos artesanais do projeto de “Inclusão Produtiva” da SMDEMA, entre outros.
Depois, tem encenação da Paixão de Cristo
No mesmo dia, chamado pelos cristãos de Domingo de Ramos e data que abre a Semana Santa, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) vai promover a tradicional encenação da Paixão de Cristo, que narra o julgamento, crucificação e ressurreição de Jesus. O cenário também será a Praça Coração de Maria. A entrada para o espetáculo de fé, que começa às 20h, é gratuita.
Este ano, a peça ficará a cargo do grupo teatral Máschara, de Cruz Alta, contratado pela SMCEL. Na encenação, com cerca de duas horas e que tem como subtítulo “A mãe do Redentor”, Maria ganha maior destaque, aparecendo em cenas como a organização da Santa Ceia e até depois da ressurreição, reforçando a imagem que ela teve muita força e em nenhum momento abandonou o filho.
Feira do Produtor Itinerante - Centro
Quando: 2 de abril, das 16h às 19h
Local: Praça Coração de Maria (esquina das ruas Padre Felipe e Coração de Maria)
Feiras do Produtor (edições fixas)
Novo Esteio
Quando: Terças-feiras, das 15h às 19h
Local: Av. Celina Chaves Kroeff, próximo ao portão 7 do Parque de Exposições Assis Brasil (esquina com Av. Rio Branco)
São Sebastião
Quando: Quartas-feiras, das 15h às 19h
Local: Rua Cel. Theodomiro Porto da Fonseca (Rua da Figueira)
Tamandaré
Quando: Quintas-feiras, das 16h às 19h
Onde: Praça do Premem (junção das ruas Rio Pardo e Brasil)
Santo Inácio
Quando: Sextas-feiras, das 15h às 19h
Local: Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval)
Centro
Quando: Sábados, das 13h às 18h
Local: Praça da Bíblia (esquina das ruas Padre Felipe, Pelotas e Ferroviários)
Editoriais
Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
Compartilhe:
de
0