Notícias
Cultura, Esporte e Lazer
Poeta baiano enaltece doação de livros promovida pela Biblioteca Municipal
03/05/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa doou cerca de 150 livros a pessoas que circulavam na Estação Esteio da Trensurb, na última sexta-feira (28), em evento alusivo à Semana do Livro e da Leitura, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). Em um estande montado próximo ao ponto de ônibus do terminal, o servidor Alexandre Lima de Souza recepcionava pedestres e mostrava as obras à disposição. “Mas quem realmente chamou as pessoas para nossa ação foi o poeta Márcio Salustiano. Além de declamar suas poesias, ele abordava as pessoas e as conscientizava sobre a importância da leitura”, relatou Alexandrinho.
Natural de Candeias, no Recôncavo Baiano, Márcio de Jesus Salustiano é membro da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde (BA), onde passou a adolescência, e está radicado em Esteio dede janeiro. Foi convidado a participar da ação da Biblioteca Municipal e aproveitou para divulgar seu trabalho. Após quatro meses em solo gaúcho, concluiu uma poesia dedicada à cidade. E o nome não poderia ser outro: Capital da Solidariedade, poema que deve fazer parte do livro de poesias que pretende lançar em breve. “Pude ver no semblante das pessoas a satisfação dessa relação com a doação de livros e a poesia na estação”, comentou o poeta e artista de rua.
Feiras frequentes
Pelo menos três vezes por ano, a Biblioteca Municipal faz eventos para doação de livros repetidos em seu acervo de mais de 15 mil obras. São best sellers nacionais e internacionais colocados à disposição dos esteienses. Situada na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), funciona de segunda a sexta, das 8h30min às 12h e das 13h às 18h. Para se filiar, basta comparecer com documentos pessoais e comprovante de endereço. A Biblioteca também oferece espaço para quem quer consultar ou ler as obras no local.
Editoriais
Cultura, Esporte e Lazer
Compartilhe:
de
11