Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cultura, Esporte e Lazer

Secretaria da Cultura faz levantamento para Diagnóstico da Economia Criativa em Esteio

02/06/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Artistas, produtores e demais pessoas que trabalham com cultura em Esteio estão convidadas para participar do mapeamento que a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) está fazendo. Para isso, é necessário preencher o formulário eletrônico do Diagnóstico da Economia Criativa no Município de Esteio até o dia 2 de julho.

A Economia Criativa tem como matéria-prima e atuação a inteligência humana, o conhecimento e a criatividade, experiências da comunidade e a cultura. O objetivo é incentivar a economia local, tornando-a norteadora das atividades que venham a contribuir para o desenvolvimento das práticas sustentáveis e inovadoras. Um dos objetivos do levantamento é possibilitar a adesão de pessoas que atuam na área em Esteio para liberação de recursos através da Lei Paulo Gustavo.

Dúvidas podem ser sanadas com com Michele Darolt pelos telefones 3433-8353 ou 98402-3604 (WhatsApp).


Áreas da Economia Criativa
Animações digitais, aplicativos eletrônicos, arquitetura, Artesanato; Artes Plásticas; Artes Visuais; Audiovisual; Blocos de Rua; Capoeira; Carnaval; Circo; Dança; Design de interiores, de objetos ou de eletroeletrônicos; Entretenimento, Folclore e Tradição; Fotografia; Games; Gastronomia; Hip-Hop; Literatura; Memória e Patrimônio; Mídia Digital; Moda; Música; Povos e comunidades Tradicionais; Softwares; Teatro.

Essas áreas são divididas em quatro eixos
I - Patrimônio Cultural: atividades que se desenvolvem a partir dos elementos da herança cultural, envolvendo as celebrações e os modos de criar, viver e fazer, tais como o artesanato, a gastronomia, o lazer, o entretenimento, o turismo, a sítios com valor histórico, artístico e paisagístico, e a fruição a museus e bibliotecas;
II - Artes: atividades baseadas nas artes e elementos simbólicos das culturas, podendo ser tanto visual quanto performático, tais como música, teatro, circo, dança, e artes plásticas, visuais e fotográficas;
III - Mídia: atividades que produzem um conteúdo com a finalidade de se comunicar com grandes públicos, como o mercado editorial, a publicidade, os meios de comunicação impresso e produções audiovisuais, televisivas, radiofônicas, inclusive mídias sociais; e
IV - Criações Funcionais: atividades que possuem uma finalidade funcional, como a arquitetura, a moda, as animações digitais, jogos, aplicativos eletrônicos, softwares e design de interiores, de objetos e de eletroeletrônicos.
 

 

Editoriais

Cultura, Esporte e Lazer

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas