Cidadania e Direitos Humanos
Chuvas em Esteio: Cras Móvel chega à Vila Ezequiel nesta quinta
21/06/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Mateus Grechi
A unidade itinerante do Centro de Referência em Assistência Social que está percorrendo as regiões atingidas pelo ciclone que se abateu sobre Esteio chega nesta quinta-feira (22) à Vila Ezequiel, no Bairro São Sebastião.
O Cras Móvel vai estacionar em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ezequiel (Rua Ezequiel Nunes Filho, 79), com atendimento das 9h às 17h. No local, pessoas atingidas pelos alagamentos podem solicitar doações, como alimentos, kits de limpeza e roupas.
O caminhão transformado em Cras começou a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) como apoio nesta terça-feira (20). O primeiro ponto de parada foi no Bairro São Sebastião. Nesta quarta-feira (20), foi a vez do Bairro São José. A unidade móvel fica na comunidade durante o período necessário para atender a todas as pessoas que necessitarem do serviço. De lá, vai para outro ponto a ser definido pela Secretaria.
Além do Cras Móvel, as doações e ajuda aos atingidos segue sendo realizada nos três Cras de Esteio.
Cras Sueli Peres
Rua Vereadores Ernesto Menezes, 52 (Bairro Olímpica)
Cras Centro
Rua Pedro Lerbach, 426
Cras Território de Paz
Rua Orestes Pianta, 206 (Parque Primavera)
Volume histórico de chuvas
Em 24 horas, choveu em Esteio 188,8mm, valor que supera a média histórica para o mês, que gira em torno de 128mm. O acumulado de quarta (14) a sexta-feira (16) foi de 263,6mm, o maior volume concentrado de precipitação da história desde que foi iniciado o registro dos dados.
Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários estão trabalhando ininterruptamente desde sexta-feira para amenizar os estragos e atender a população. Quem precisar de ajuda pode ligar para o telefone (51) 98600-8355.
O Município chegou a ter quase 500 pessoas desabrigadas, atendidas no Ginásio Edgar Piccioni, na Igreja São Sebastião e nas escolas municipais de Educação Básica (Emebs) Ezequiel Nunes Filho, Eva Karnal e Maria Marques. Além destas, cerca de 1,7 mil famílias (5,8 mil pessoas) ficaram, em algum momento, desalojadas (foram para casa de parentes e amigos), de acordo com levantamento que está sendo feito pela Internet.
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
0